Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio vence o Figueirense em Santa Catarina e encosta no Atlético-MG

Compartilhe esta notícia:

Tricolor venceu o Figueirense e colou no Atlético-MG na tabela. (Foto: Luiz Henrique/Figueirense/ Divulgação)

Mesmo com cinco desfalques, o Grêmio conseguiu atuar com qualidade fora de casa e venceu o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli com gols de Bobô e Pedro Rocha. As novidades que Roger colocou em campo corresponderam e o time foi eficiente para vencer.

Logo de cara, o Figueirense assustou. Marquinhos Pedroso arriscou de longe e Tiago fez boa defesa. Mas o Tricolor respondeu rapidamente e abriu o placar aos seis minutos. Maxi Rodríguez cobrou escanteio com perfeição e Bobô deu um belo peixinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Em seguida, o centroavante gremista teve outra chance, mas tocou para fora ao receber cruzamento livre. Geromel, de grande atuação, foi quem evitou o empate aos 16. Tiago saiu mal e o zagueiro cortou de cabeça quase em cima da linha após desvio do ataque do Figueira.

Aos 18, o goleiro Tricolor fez sua melhor defesa. Fabinho cabeceou no canto e Tiago saltou, tocando para escanteio. Clayton, aos 48, bateu cruzado e assustou.

Matador

Pedro Rocha havia entrado na primeira etapa para substituir Fernandinho, que saiu com dores nas costas. E o antigo titular aproveitou bem a chance.

Vitória aproximou o Grêmio do vice-líder Atlético-MG. (Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação)

Vitória aproximou o Grêmio do vice-líder Atlético-MG. (Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação)

Com seis minutos do segundo tempo, Rafael Bastos deu lindo corte em Walace e ficou livre para bater, mas chutou por cima. Aos 13, Bressan quase cometeu um crime contra o patrimônio. O zagueiro, que fez sua reestreia, recuou mal e o camisa 12 gremista saiu pior ainda. Marcão ficou livre mas deu tempo de o companheiro de Geromel se recuperar e evitar o empate.

Aos 32, Pedro Rocha sacramentou a vitória. Em linda tabela com Bobô, destaque do jogo, o jovem invadiu a área e finalizou alto para vencer Alex Muralha e garantir três pontos para o Grêmio fora de casa. Rocha ainda quase fez outro, mas parou em Muralha aos 38.

O 2 a 0 se tornou o primeiro triunfo Tricolor no segundo turno do Brasileiro. Com os resultados da rodada, o time segue em terceiro mas agora tem apenas um ponto a menos que o Galo e oito atrás do Corinthians. O sonho do título é um pouco distante, mas a luz ainda pode ser vista no fim do túnel.
fichadojogo

escudo_figueirenseFIGUEIRENSE

0

Alex Muralha 5

GrêmioGRÊMIO

2

Tiago 5
Leandro Silva 4 Galhardo 6
Bruno Alves 5 Bressan 5
Thiago Heleno 5 Geromel 8
M. Pedroso 6 M. Oliveira 6
Dener 4 Edinho 6
Paulo Roberto 5 Walace 6
(João Vitor) 4 Giuliano 7
Fabinho 5 M. Rodríguez 6
Rafael Bastos 6 (W. Schuster) s/n
(Alemão) 4 Fernandinho s/n
Dudu 5 (Pedro Rocha) 7
(Marcão) 4 Bobô 8
Clayton 5 (Vitinho) s/n
Técnico Técnico
Renê Simões 4 R. Machado 7
bolafutebolLocal: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Arbitragem: Raphael Claus (SP/Fifa), com Marcelo Van Gasse (SP/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Gols: Bobô (6min/1ºT) e Pedro Rocha (32min/2ºT). Cartões amarelos: Dener, Leandro Silva, Thiago Heleno e João Vitor (FIG); Bressan, Edinho, Pedro Rocha e Galhardo(GRE).Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Barcelona é o time estrangeiro com mais torcedores no Brasil
Confira a tabela de classificação e os resultados da rodada do Brasileirão
https://www.osul.com.br/gremio-vence-o-figueirense-em-sc-e-encosta-no-atletico-mg/ Grêmio vence o Figueirense em Santa Catarina e encosta no Atlético-MG 2015-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar