Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Em jogo-teste para a Libertadores, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena e se manteve em segundo lugar no Brasileirão. Na mesma noite, o líder Corinthians garantiu o título de forma antecipada

Compartilhe esta notícia:

Gol foi marcado pelo zagueiro Walter Kannemann, aos 32 minutos do primeiro tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando diante de 22.6 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu nesta quarta-feira o São Paulo por 1 a 0, pela trigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Kanneman aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com esse resultado, a equipe chegou a 61 pontos, firmando-se na segunda colocação, ao passo que o São Paulo estagnou no décimo-primeiro lugar, com 45 pontos, ainda sob risco de rebaixamento.

O Tricolor gaúcho não tem mais chances de matemáticas de conquistar o título nacional deste ano: com a virada de 3 a 1 sobre o Fluminense, na noite passada, o Corinthians – líder desde a quinta rodada – chegou a 71 pontos e, dessa forma, garantiu a sua sétima taça (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017), com três rodadas de antecipação.

O jogo

O confronto com o São Paulo serviu como mais um teste para a decisão da Copa Libertadores da América, contra o Lanús da Argentina. Os dois duelos da final estão marcados para a quarta-feira que vem (na Arena) e para o dia 29 (fora de casa).

Aos 13′, pelo meio, os visitantes voltaram a criar. Hernanes serviu Maicosuel em frente à grande área, a bola sobrou para Pratto, que finalizou, mas houve o desvio na defesa gremista antes de sair pela linha de fundo.

Os donos da casa saíam do campo de defesa com Kannemann, passando pelos marcadores, até que foi derrubado por Arboleda, que impediu o contra-ataque. Na sequência, A bola foi colocada na área por Edilson e Barrios desviou de cabeça, quase assinalando o primeiro gol, aos 16 minutos.

Aos 30′, o Grêmio arriscou com Ramiro, que mandou um chute de longa distância, defendido pelo goleiro paulista. Em seguida, o Tricolor avançou com Luan, que foi empurrado dentro da área quando recebia passe de Lucas Barrios, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

Em nova jogada, Fernandinho recebia um passe de Jailson dentro da área. O atacante foi derrubado, mas novamente nada foi marcado pela arbitragem. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área. A zaga afastou, mas ela ficou com os gremistas. Edilson acionou Geromel na direita, que chutou rasteiro. Arboleda cortou, mas em um lance de sorte e boa colocação, a bola esbarrou em Kannemann e parou no fundo do gol, aos 32 minutos. Gol do Grêmio.

No segundo tempo, o time de Renato voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa e que logo chegou com perigo. Fernandinho pegou a bola no meio de campo, desceu em velocidade pela esquerda, foi a linha de fundo e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Os visitantes criaram com Lucas Fernandes na esquerda, que mandou a gol. A bola parou em Geromel. O Grêmio respondeu e fez grande jogada com Ramiro e Edilson. Primeiro, o lateral foi a linha de fundo e chutou cruzado, mas Sidão defendeu, espalmando pra dentro. No rebote, Ramiro finalizou, mas mais uma vez o goleiro paulista conseguiu grande defesa.

O São Paulo teve uma jogada que levou perigo aos gremistas. Pratto recebeu na área e chutou a gol, mas a jogada já estava anulada por impedimento do atleta. Novamente no ataque, os adversários tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Mandaram na área, Grohe saiu de soco e afastou.

Aos 40′, no bate-rebate na área, Pratto sai com a bola e limpou, mas Michel desarmou. O jogador ainda conseguiu chutar, mas Grohe fez boa defesa. A equipe de Dorival Junior ainda tentou empatar no último minuto mas parou em boa defesa de Grohe. Pratto ficou cara a cara com o goleiro e mandou uma bomba, mas o arqueiro não deixou passar.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro (Michel), Luan, Fernandinho (Everton) e Lucas Barrios (Jael).

Já o São Paulo do técnico Dorival Júnior escalou Sidão, Araruna (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros (Júnior Tavares), Hernanes, Maicosuel (Lucas Fernandes), Marcos Guilherme e Pratto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Ex-executivo se emociona com suicídio de ex-funcionário de sua empresa e faz novas acusações a grupos de mídia
O Barcelona prepara contrato vitalício para Lionel Messi
https://www.osul.com.br/gremio-x-sao-paulo/ Em jogo-teste para a Libertadores, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena e se manteve em segundo lugar no Brasileirão. Na mesma noite, o líder Corinthians garantiu o título de forma antecipada 2017-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar