Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Greve em fornecedor obriga cinco fábricas de montadoras a parar

Compartilhe esta notícia:

Empresas foram forçadas a conceder folga coletiva a cerca de 11 mil funcionários. Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folha Imagem

Uma greve que dura 15 dias na empresa de revestimentos para tetos de veículos Intertrim, de Caçapava (SP), paralisou, desde quarta-feira, cinco fábricas da Ford, General Motors e Toyota por falta do componente. Outras montadoras deverão ser prejudicadas na próxima semana caso o movimento persista. O problema ocorre em uma hora na qual a maioria das companhias está com a produção desacelerada em razão da queda nas vendas. Mas a situação também afeta marcas que operam a plena capacidade, como a Toyota.

A fabricante japonesa está com a montagem do sedã Corolla parada em Indaiatuba (SP). A unidade, que produz o compacto Etios em Sorocaba (SP), também suspendeu atividades. A empresa deixa de fazer cerca de 620 automóveis por dia. Quanto à Ford, interrompeu o trabalho no Fiesta em São Bernardo do Campo (SP).

Em relação à General Motors, está com o serviço suspenso em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A empresa tomou a mesma atitude na produção da S10 em São José dos Campos (SP). As montadoras, ao todo, foram obrigadas a dar folga coletiva a cerca de 11 mil funcionários.

SEM DIÁLOGO
A Intertrim, do grupo espanhol Antolin, tem 700 trabalhadores e fornece para todas as montadoras, exceto a Fiat. Outra empresa do grupo, a Trintec, também produz peças automotivas com tecidos. O julgamento da greve no setor, pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), será no dia 9 de dezembro. Até lá, as companhias não pretendem negociar com os líderes da paralisação. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Brasil deve ter quase 1 milhão e 200 mil novos casos de câncer em dois anos
50 ANOS DE UM CONFRONTO
https://www.osul.com.br/greve-em-fornecedor-obriga-cinco-fabricas-de-montadoras-a-parar/ Greve em fornecedor obriga cinco fábricas de montadoras a parar 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar