Últimas Notícias > Capa – Magazine > Musical infantil A Dama e o Vagabundo em Paris tem única apresentação na Capital

Grupo artístico do CTG Aldeia dos Anjos dança sua história no palco do Theatro São Pedro

Grupo contará no palco sobre as viagens a 15 países diferente.(Ricardo Deichsel/Divulgação)

O espetáculo Aldeia do Mundo chegará ao Theatro São Pedro neste mês, mostrando a história do grupo artístico do Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos. Com 50 bailarinos e oito músicos no palco, a apresentação contará os detalhes sobre como foi possível sair de Gravataí e levar as tradições gaúchas para 15 países. O Aldeia do Mundo acontecerá no dia 25 de junho, às 21h.

“Aldeia pelo Mundo é uma maneira de compartilhar diversas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, e das inúmeras viagens, com os espectadores além das fronteiras do tradicionalismo gaúcho, que, muitas vezes, desconhecem o trabalho realizado no Estado”, explica a diretora e coreógrafa Lúcia Brunelli.

Além de propagar a cultura local por outros estados brasileiros, o grupo já dançou nos seguintes países: Argentina, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, China, Holanda, Suíça, Bélgica, Itália, Turquia, Qatar, Coréia do Sul e Mallorca.

O CTG Aldeia dos Anjos foi fundado em janeiro de 1956, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre e, recentemente, o foi considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. Desde 1977, se apresenta no ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, do qual foi campeão em onze edições e vice em outras sete. Conquistou também, duas vezes, o primeiro lugar do Concurso de Danças de Raízes Açorianas, patrocinado pelo Governo Autônomo dos Açores (Portugal).

Serviço:

O quê? Espetáculo Aldeia pelo Mundo
Quando? Terça-feira, 25 de junho, às 21h
Onde? Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico de Porto Alegre)
Quanto? R$ 60,00 inteira ou R$ 30,00 meia, adquiridos pelo site ou bilheteria do teatro

Deixe seu comentário: