Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Federação Israelita do RS, em iniciativa inédita, recebe principais líderes da Igreja Evangélica

Grupo Boticário se torna pioneiro ao produzir fragrâncias com álcool sustentável

Ação é pioneira no Brasil. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez no Brasil, o Grupo Boticário desenvolve fragrâncias utilizando uma versão de álcool mais sustentável que o etanol comum. A iniciativa, pioneira no país, foi desenvolvida juntamente com a Raízen, e o resultado foi o chamado “ecoálcool”. Com a proposta, a marca propõe uma solução para o fato de que os consumidores, cada vez mais, têm procurado por produtos e empresas alinhados à práticas sustentáveis.
O grupo é responsável por seis grandes marcas do mercado da beleza, entre estas, O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Milti B e Vult. As duas fragrâncias utilizando o material são o Queen Vanilla e o Royal Plum, das linhas Nativa Spa e Seja Como Flor. Ambas opções já circulam nas lojas físicas de todo o país e, também, no site online da marca, com o selo “Ecoálcool”.
O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Paulo Roserio, esclarece que o grupo “Tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processo industrial para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”. Os novos produtos possuem 30% a menos de carbono na composição, se comparado com o álcool comum. Para a produção deste, a cana-de-açúcar é utilizada como matéria prima, em um processo que reaproveita totalmente o bagaço do bem, o que gera uma redução, também, na emissão de gases do efeito estufa.

Deixe seu comentário: