Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Grupos de pessoas no WhatsApp agora podem ser de 256 participantes

Compartilhe esta notícia:

Aplicativo de mensagem atingiu a marca de 1 bilhão de usuários nesta semana. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp liberou uma atualização que aumenta em 156% o limite de pessoas que podem ser adicionadas a um grupo de mensagens. Antes, era possível listar apenas cem contatos em um grupo. Agora, a lotação máxima subiu para até 256 pessoas.

O novo limite já pode ser visto na versão do aplicativo para smartphones Android, iPhones e parte do Windows Phone. O aviso da lotação máxima aparece em grupos já criados, quando se clica sobre o título acima das mensagens trocadas por seus integrantes.

A ampliação foi incluída sem alarde nas últimas versões do app para as plataformas Android e iOS, liberadas ao longo de janeiro. Tanto é que o WhatsApp não a citou sequer na descrição das novidades da versão 2.12.13 para iPhones, que informa apenas ter “corrigido falhas”. O novo número pode ser considerado por muitas pessoas um número baixo, principalmente quando comparado com os mais de 1 mil do Telegram.

Apesar de ser um número muito grande e que talvez nem sirva para muitas pessoas, não há como negar que qualquer melhoria é sempre bem-vinda. No início, os grupos do WhatsApp só permitiam que 15 pessoas estivessem na mesma conversa, algo que realmente podia ser limitador.

Nesta semana, Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador do Facebook, dono do WhatsApp, anunciou que o aplicativo de mensagem atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. A título de comparação, se todas essas pessoas fossem incluídas em um único grupo que tivesse sua nova lotação máxima esgotada, bastaria 3,9 milhões desses agrupamentos para reunir todos os usuários do WhatsApp.

Além disso, pelo mensageiro trafegam diariamente 42 bilhões de mensagens, 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos. Outra novidade anunciada pelo app neste ano foi o fim das anualidades de 1 dólar – até então eram gratuitas no primeiro ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O governo quer que o PTB indique outro nome para o Ministério do Trabalho
Ministro do Esporte critica notícias sobre cancelamento das Olimpíadas no Rio por causa do zika vírus
https://www.osul.com.br/grupos-de-pessoas-no-whatsapp-agora-podem-ser-de-256-participantes/ Grupos de pessoas no WhatsApp agora podem ser de 256 participantes 2016-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar