Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Aliados acreditam que a vida de Lula na prisão poderá ficar mais difícil quando Sérgio Moro assumir o Ministério da Justiça

Guias de pagamento do IPTU de Porto Alegre começam a ser enviadas pelo correio

(Foto: Joel Vargas/PMPA)

A SMF (Secretaria Municipal da Fazenda) inicia nesta quinta-feira (15) o envio pelo correio das guias da primeira parcela do IPTU 2018 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), com vencimento em 8 de março. Quem optou pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até dez vezes, sem desconto.

O calendário inclui a possibilidade sem desconto para quitação em parcela única também em 8 de março. O documento de arrecadação pode ser acessado no site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2018, mediante informação da inscrição do imóvel, ou solicitado à Loja de Atendimento da SMF, localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4.

Rede bancária

São bancos conveniados com a prefeitura a Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Sicredi.

Os contribuintes que não realizarem o pagamento ou parcelamento serão inscritos em Dívida Ativa, podendo vir a ser encaminhamos para negativação junto ao cadastro de proteção de crédito, como o SPC.  O pagamento com desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e da TCL (Taxa de Coleta de Lixo) de 2018 de Porto Alegre foi aproveitado por 47,28% dos contribuintes, até o dia 3 de janeiro.

 

Deixe seu comentário: