Últimas Notícias > Capa – Destaques > Aulas são canceladas em São Leopoldo após ameaça de atentado

Há uma grande novidade no Google Maps. Alguns já podem usar

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para algumas pessoas cadastradas como Guias Locais na plataforma. (Foto: Reprodução)

O Google Maps começou a testar um novo modo de navegação com uso de realidade aumentada nos seus aplicativos para celular. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para algumas pessoas cadastradas como Guias Locais na plataforma e permite que elas vejam instruções de como chegar ao destino no melhor estilo Pokémon GO.

O aplicativo exibe uma seta apontando para a direção correta, além de um cartão azul mostrando o destino selecionado pelo usuário. Na parte inferior da tela, o Google Maps continua mostrando um mapa tradicional para auxiliar na navegação.

Como esperado, essa função só vai funcionar em dispositivos que tenham suporte ao kit de desenvolvimento ARCore do Google, o mesmo exigido pelo modo RA+ de Pokémon GO. Ela está em testes e ainda não há uma previsão para quando será disponibilizada para todos os usuários do aplicativo.

Radares e acidentes

O Google Maps está liberando uma atualização que inaugura alertas de radares de velocidade e acidentes nas vias, similar ao que se vê no Waze. As funções estavam em testes há alguns meses e começam a aparecer a partir de quinta-feira (14) para os usuários. Como esse novo recurso não foi anunciado oficialmente, é impossível dizer quando ele chegará a todos os motoristas.

A novidade consiste em um botão extra no painel do Google Maps, quando o motorista possui um trajeto em curso. Esse botão lhe permitirá relatar incidentes na via – como um acidente ou um radar de limite de velocidade –, o que se converte em alerta para outros usuários do Maps nas imediações.

Aparentemente, a nova função é ativada remotamente, então não há garantias de que ela entre no seu aplicativo imediatamente, mesmo que ele esteja atualizado.

WhatsApp

Lançado no ano passado na Índia, o sistema WhatsApp Pagamentos, que permite a transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens, deve chegar em breve ao Brasil. A afirmação é do site WABetaInfo, que tem um histórico confiável de noticiar o lançamento de novas ferramentas do aplicativo antes do anúncio oficial.

De acordo com o site, a função será lançada no Brasil, no México e no Reino Unido. Por enquanto, não há uma previsão para quando cada um desses países receberá a novidade. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fase de testes e só pode ser acessado por pessoas que receberem um convite.

“O WhatsApp vai expandir a lista de países nos quais a função Pagamentos será ativada no futuro”, diz o tweet do WABetaInfo.

Deixe seu comentário: