Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Encerramento da Campanha do Agasalho ocorre nesta terça

Hackers que invadiram um servidor do canal HBO voltam a vazar episódios de séries

O comediante Larry David em cena da série "Curb Your Enthusiasm". (Foto: Divulgação)

Os hackers que invadiram os servidores da HBO no final de julho divulgaram episódios inéditos das séries “Curb Your Enthusiasm”, “Insecure”, “Ballers” e “The Deuce” no último final de semana, segundo o site americano “Variety”. Desta vez, não divulgaram capítulos de “Game of Thrones”, que tem sido vítima de recentes vazamentos.

Um porta-voz da HBO disse que a empresa “não está se comunicando com o hacker, e não vamos comentar sempre que uma nova informação é divulgada. É um jogo que não vamos participar”.

Os hackers roubaram cerca de 1,5 terabytes de dados da HBO como roteiros, episódios não lançados, relatórios financeiros, entre outros arquivos, e exigiram um resgate milionário.

A emissora ofereceu U$ 250 mil (cerca de R$ 795 mil) como parte de um programa no qual hackers profissionais são recompensados por identificarem falhas de segurança.

Veja a nota da emissora na íntegra:

“Nós não estamos nos comunicando com o hacker e não vamos comentar toda vez que uma nova informação é divulgada. Foi noticiado amplamente que houve um incidente na HBO. O hacker continua soltando partes da informação roubada como forma de atrair a atenção da mídia. Esse é um jogo do qual não vamos participar. Obviamente, nenhuma companhia quer suas informações roubadas e divulgadas na internet. A transparência com nossos empregados, parceiros e os talentos criativos que trabalham conosco foram nosso foco ao longo deste incidente e continua sendo daqui para frente. Este incidente não nos impediu de garantir que a HBO continuará fazendo o que fazemos de melhor.”

Presos

Quatro pessoas foram presas na Índia pelo vazamento do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones. Eles trabalhavam na empresa que arquiva as séries da HBO para a exibição no canal Star India. O vazamento não tem relação direta com os hackers que recentemente conseguiram roubar 1.5 TB de dados do canal. Os quatro serão indicados por quebra de confiança dolosa e “crimes virtuais”. Mais detalhes não foram divulgados.

A consequência mais triste envolvendo Game of Thrones é uma que não está nas páginas dos livros ou na tela da HBO, mas na vida real.

O ator Peter Dinklage (intérprete de Tyrion Lannister) e a ONG protetora de animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) fizeram um apelo público aos fãs da série. É cada vez maior o número de pessoas que compra cães da raça Husky Siberiano simplesmente porque eles se assemelham aos Lobos Gigantes dos Stark, e depois abandonam os animais quando o frenesi diminui.

“Por favor, a todos os muitos incríveis fãs de Game of Thrones, nós entendemos que graças à grande popularidade dos Lobos Gigantes, muitos estão comprando huskies. Não apenas isso machuca todos os cães sem lar esperando por uma chance em abrigos, mas os abrigos estão reportanndo que os huskies estão sendo abandonados, como acontece frequentemente quando cachorros são comprados no impulso, sem o entendimento de suas necessidades. Por favor, por favor: se você vai levar um cachorro para dentro da sua família, tenha certeza de que você está preparado para tamanha responsabilidade, e lembre-se de sempre, SEMPRE, adotar de um abrigo.”

Movimentos semelhantes já aconteceram com outras raças devido à popularidade nas telas, como em 101 Dálmatas, Perdido pra Cachorro, Legalmente Loira e MIB: Homens de Preto.

O ator Peter Dinklage (intérprete de Tyrion Lannister) fez o apelo. (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário: