Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Hamilton crava a 70ª pole da carreira e Vettel largará em último no GP da Malásia de Fórmula-1

Compartilhe esta notícia:

Hamilton demonstrou que se sente à vontade em Sepang e fez a quinta pole dele no circuito com uma volta em 1m30s076. (Foto: Reprodução)

O inglês Lewis Hamilton dominou o treino classificatório para o GP da Malásia neste sábado (30) e cravou a oitava pole position na temporada, a de número 70 dele na Fórmula-1. Para melhorar a vida do atual líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, principal concorrente ao título, teve problemas no motor e largará em último.

O piloto da Ferrari precisou trocar uma unidade de potência antes do início do treino e sequer conseguiu dar uma volta rápida. Foi eliminado no Q1 e sairá na 20ª posição do grid de largada. Enquanto isso, Hamilton demonstrou que se sente à vontade em Sepang e fez a quinta pole dele no circuito com uma volta em 1m30s076.

O finlandês Kimi Raikkonen salvou a Ferrari e garantiu a segunda colocação, 0s045 atrás de Hamilton. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, largará em terceiro, seguido pelo companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo.

A outra Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, conseguiu apenas o quinto melhor tempo. O francês Esteban Ocon, da Force India, surpreendeu com o sexto lugar, à frente da McLaren de Stoffel Vandoorne. O alemão Nico Hülkenberg, da Renault, cravou o oitavo lugar, com o mexicano Sergio Pérez, da Force India, em nono, e o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, fechou o Top 10.

O brasileiro Felipe Massa fez um ótimo início de treino e terminou o Q1 na quinta colocação. No entanto, na etapa seguinte não conseguiu repetir o bom desempenho e foi superado por Alonso nos instantes finais. Neste domingo, largará em 11º.

O treino 

Hamilton foi o mais rápido no Q1, enquanto Vettel foi para a pista e não conseguiu dar uma volta rápida. Pelo rádio, reclamou de problemas no turbo e voltou ao box. A Ferrari não conseguiu solucionar o problema a tempo e ele foi eliminado.

No Q2, Bottas foi o mais rápido e Raikkonen terminou em segundo. Massa caiu nos segundos finais. A parte final do treino foi dominada desde o início por Hamilton ao cravar 1m30s076 logo no começo. Raikkonen tentou superá-lo, mas ficou 0s045 atrás.

O GP da Malásia acontece neste domingo e tem largada prevista para as 4 horas (de Brasília). Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 263 pontos e Vettel aparece na segunda colocação com 235.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Preso há mais de um mês, José Maria Marin será ouvido pela Justiça da Suíça na terça-feira
Jogando em casa neste sábado, o Inter pode poupar titulares contra o Santa Cruz-PE pela Série B
https://www.osul.com.br/hamilton-crava-a-70a-pole-da-carreira-e-vettel-largara-em-ultimo-no-gp-da-malasia-de-formula-1/ Hamilton crava a 70ª pole da carreira e Vettel largará em último no GP da Malásia de Fórmula-1 2017-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar