Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra e reduz para um ponto a diferença em relação ao líder Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Britânico venceu em casa pela quinta vez. (Foto: Reuters)

Lewis Hamilton venceu neste domingo (16), pela quinta vez, o GP (Grande Prêmio) da Inglaterra, em Silverstone, de forma tranquila, e viu o seu principal rival, Sebastian Vettel, terminar a corrida apenas em sétimo.

A vitória é a quarta do piloto da Mercedes na temporada e a 57ª na sua carreira. Com o resultado, o britânico diminuiu a diferença no campeonato para apenas um ponto contra o alemão. A segunda colocação na corrida ficou com Valtteri Bottas. Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

Hamilton largou bem, segurou o ímpeto das duas Ferrari e manteve a liderança. Ao contrário do especulado, Raikkonen não abriu espaço para Vettel, que acabou atacado por Verstappen e perdeu a terceira colocação. Hulkenberg veio na sequência com a Renault, seguido de Bottas, que pulou de nono para sexto. Como habitual, Massa fez boa largada, saindo da 14ª colocação para a décima, posição em que terminou o GP.

Vettel não fez uma grande corrida, sendo ultrapassado por Verstappen logo na largada. Ele ainda conseguiu recuperar o terceiro lugar nos boxes, mas sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova, inicialmente perdendo posição para Bottas, e depois tendo que ir ao box para trocar o pneu dianteiro esquerdo furado. O tetracampeão ainda conseguiu voltar à pista e fechar na sétima colocação, salvando alguns pontos na briga pelo título.

Ao contrário de Vettel, Bottas brilhou na Inglaterra. O finlandês veio galgando posições ao longo da prova. Na RBR, enfim, Max Verstappen conseguiu completar um GP, terminando em quarto, após boa briga com Vettel no início. Daniel Ricciardo, por sua vez, sai da 19ª colocação e, em impressionante recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto. Nico Hulkenberg também foi bem com a Renault, fechando em sexto.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
6) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
7) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
8) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
11) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
13) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
14) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
15) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
16) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Koff segue hospitalizado e sem previsão de alta
Mais de 29 mil ingressos vendidos para o Gre-Nal
https://www.osul.com.br/hamilton-vence-o-grande-premio-da-inglaterra-e-reduz-para-um-ponto-diferenca-para-vettel-no-mundial-de-formula-1/ Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra e reduz para um ponto a diferença em relação ao líder Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1 2017-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar