Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Herdeiro da Samsung é preso na Coreia do Sul

Compartilhe esta notícia:

Lee Jae-Yong é acusado de suborno (Chung Sung-Jun/Getty Images)

O herdeiro da Samsung, uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo, foi preso na Coreia do Sul. Lee Jae-Yong também é vice-presidente da empresa, mas na prática já exerce o controle de todo o grupo desde que o seu pai sofreu um ataque cardíaco em 2014.

Ele foi detido por causa da suposta participação em um grande escândalo de corrupção nacional, que levou ao impeachment da presidente sul-coreana, Park Ún-Rê. Os promotores acusam o grupo de pagar mais de US$ 37 milhões em propina para organizações não-governamentais ligadas a uma amiga da ex-presidente.

Em troca, a Samsung queria que o governo aprovasse a fusão de duas unidades da empresa. Park Ún-Rê e a Samsung negam as acusações. O grupo disse que irá fazer o melhor para garantir que a verdade seja revelada.

A Samsung é responsável por um quinto do PIB (Produto Interno Bruto] da Coreia do Sul. As ações da empresa estavam em queda de quase 3% nesta sexta-feira na Bolsa de Valores de Seul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Região Sul termina o primeiro semestre de 2018 com 8,19 milhões de inadimplentes
Ministério Público Federal pede a suspensão dos benefícios da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa
https://www.osul.com.br/herdeiro-da-samsung-e-preso-na-coreia-do-sul/ Herdeiro da Samsung é preso na Coreia do Sul 2017-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar