Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Homem cobra 300 reais por aluguel de uma arma no Piauí

Compartilhe esta notícia:

Homem pede a metade do valor antecipado e ao devolver a arma o suposto cliente pagaria o restante. (Foto: Reprodução)

O mercado ilegal do aluguel de armas de fogo é um dos responsáveis por facilitar a prática de crimes de latrocínio, assaltos e homicídios, segundo a Polícia Civil do Piauí.

Sem saber que estava sendo filmado, um homem entrou no carro com um envelope na mão e dentro do veículo, estacionado na rua, fez uma negociação. Na conversa, o suspeito chega a cobrar pelo aluguel de uma pistola calibre 380 a quantia de 300 reais.

“Só tenho uma arma aqui, uma pistola. O calibre é 380 e ‘faço’ [aluga] por 300 reais”, disse o homem.
Nesse momento, ele chega a retirar a arma do envelope e mostra rapidamente para o “cliente”. Ao ser perguntado se ele possui outras armas, o suspeito responde que sim. “Tenho um 38 [revólver], mas está alugado”, falou.

Como garantia de que o negócio será fechado, o homem pede a metade do valor antecipado e ao devolver a arma o suposto cliente pagaria o restante. “Você paga 150 reais e quando fizer a ‘parada’ [crime] me dá a outra parte”, explicou.

Parecendo nervoso, o negociante não deixa a pessoa interessada pegar na arma uma segunda vez e rapidamente, sem que a negociação seja fechada, o homem sai do carro. “Quando arrumar o dinheiro você vem buscar a arma. Só leva com o dinheiro, não tem condições se não pagar antecipado”, relatou o homem antes de deixar o veículo.

No Piauí já está em vigor a Lei Nº 6.686 que bonifica policiais militares e civis que apreenderem armas de fogo em flagrante delito. Com isso, os agentes recebem valores que variam entre 300 reais a 1,5 mil reais dependendo do potencial do armamento e das circunstâncias da apreensão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Superior Tribunal de Justiça manteve Carlos Arthur Nuzman em liberdade, mas o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil continua proibido de deixar o País
Mercado financeiro estima menos inflação e retração maior da economia brasileira neste ano
https://www.osul.com.br/homem-cobra-300-reais-por-aluguel-de-uma-arma-no-piaui/ Homem cobra 300 reais por aluguel de uma arma no Piauí 2016-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar