Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem que fingia ser padre foi preso por roubar dinheiro da igreja e viajar pelo mundo

Compartilhe esta notícia:

Erwin Mena, 59 anos, fingia ser um sacerdote desde meados da década de 1990. (Foto: Reprodução)

Um homem que se passava por padre há décadas foi preso em Los Angeles, nos Estados Unidos, acusado de roubo qualificado. Erwin Mena, 59 anos, fingia ser um sacerdote desde meados da década de 1990, segundo os promotores.

De acordo com o Los Angeles Times, no ano passado, em seu maior golpe, ele arrecadou 15 mil dólares (60 mil reais) de fiéis para uma excursão para ver o Papa Francisco. O evento nunca aconteceu e ele ficou com o dinheiro. O falso sacerdote também celebrava missas, funerais, casamentos e ouviu confissões. Ele agora enfrenta 22 acusações criminais, incluindo roubo qualificado e pratica da medicina sem licença.

O falso padre enganou diversas paróquias, fazendo com que eles não verificassem seus documentos oficiais. Ele desaparecia após embolsar doações. Um frequentador da igreja disse que ele desapareceu.

Após igrejas noticiarem as fraudes, a Arquidiocese de Los Angeles contatou a polícia. Os oficiais da igreja da cidade colocaram Mena em uma lista de sacerdotes não autorizados em 2008, e reembolsou algumas das vítimas que pagaram a viagem para o papa. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cantor diz que fã roubou seu sêmen para engravidar dele
Mulher abandona a carreira e agora ganha dinheiro viajando pelo mundo
https://www.osul.com.br/homem-que-fingia-ser-padre-foi-preso-por-roubar-dinheiro-da-igreja-e-viajar-pelo-mundo/ Homem que fingia ser padre foi preso por roubar dinheiro da igreja e viajar pelo mundo 2016-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar