Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Homem que foi o número dois do Ministério da Fazenda no governo Lula, diz que as MPs são transparentes e podem ser acessadas por terceiros

Compartilhe esta notícia:

Para o o atual secretário-executivo da Fazenda Dyogo Oliveira, não é normal que as empresas tenham tido acesso a MP antes de sua publicação. (Foto: Antônio Cruz/ABr)

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda durante o governo Lula, Nelson Machado, afirmou que não vê problema em texto de MPs (medidas provisórias) serem acessados por terceiros antes de sua publicação. Machado depôs à Justiça Federal no dia 5 deste mês, no âmbito das investigações da Operação Zelotes. A declaração é contrária ao depoimento do atual secretário-executivo, Dyogo Oliveira.

Machado explicou que as MPs passam por diferentes setores técnicos e operacionais dentro do Ministério antes de chegarem ao gabinete do secretário-executivo, cargo que ocupou de 2007 a 2010, e serem assinadas pelo ministro. Segundo ele, o sigilo das medidas depende do caráter da matéria.

Contradição

Durante o depoimento, Machado não foi questionado se deveria haver sigilo nas MPs do setor automotivo. Entretanto, o atual secretário-executivo da Fazenda, que depôs em 25 de janeiro à Justiça Federal, disse que não é normal que as empresas tenham tido acesso, antes de sua publicação, à MP 471, uma das que podem ter sido negociadas no esquema de venda de MPs.

Machado negou ter recebido vantagem indevida ou saber do envolvimento do então ministro da Fazenda, Guido Mantega, no esquema de compra de MPs. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Epidemia já inibe turismo de grávidas ao Brasil
Para investidor, saída para a Petrobras é a recuperação judicial
https://www.osul.com.br/homem-que-foi-o-numero-dois-do-ministerio-da-fazenda-no-governo-lula-diz-que-as-mps-sao-transparentes-e-podem-ser-acessadas-por-terceiros/ Homem que foi o número dois do Ministério da Fazenda no governo Lula, diz que as MPs são transparentes e podem ser acessadas por terceiros 2016-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar