Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem vendeu as próprias costas para um colecionador de arte

Compartilhe esta notícia:

O belga Wim Delvoye (direita), famoso por tatuar porcos, é o artista que projetou tatuagem de Tim Steiner. (Foto: Reprodução)

Tim Steiner decidiu cobrir as costas inteiras com uma tatuagem desenhada por um famoso artista belga e a vendeu para um colecionador de arte alemão. Isso quer diz que, quando ele morrer, sua pele vai ganhar moldura e virar quadro. Enquanto isso, ele passa a vida sem camisa, exibindo suas costas em galerias de arte. “A obra de arte está nas minhas costas. Eu sou apenas o cara carregando ela por aí”, diz o ex-gerente de uma loja de tatuagem em Zurique, de 40 anos.

Há dez anos, a então namorada de Steiner conheceu um artista belga chamado Wim Delvoye, que fez fama por provocar polêmica ao tatuar porcos. Delvoye disse à garota que estava procurando alguém que quisesse ser uma “tela humana” para um novo trabalho. Ele queria saber se ela conhecia alguém que pudesse estar interessado. “Ela me ligou e eu disse espontaneamente: ‘Eu gostaria de fazer isso'”, recorda Steiner.

Depois de dois anos e de mais de 40 horas sendo tatuado, a imagem se espalhou por toda as costas dele: uma Madonna coroada por um crânio em estilo mexicano, com raios amarelos que emanam da santa. Há ainda andorinhas, rosas vermelhas e azuis; e, na base, crianças com flores de lotus e dois peixes.

O artista assinou o trabalho do lado direito. “Aos meus olhos, é uma forma definitiva de arte”, diz Steiner. “Tatuadores são artistas incríveis que nunca foram realmente aceitos no mundo da arte contemporânea. A pintura sobre tela é uma coisa, pintura sobre a pele com agulhas é uma outra história”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Projeto quer declarar o Mercado Público como patrimônio histórico e cultural do Estado
Representante da Somália vence primeiro Miss Universo Gay na Colômbia
https://www.osul.com.br/homem-vendeu-as-proprias-costas-para-um-colecionador-de-arte/ Homem vendeu as próprias costas para um colecionador de arte 2017-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar