Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Homenageado por ídolos, Ronaldinho vai detalhar sua despedida em março

Compartilhe esta notícia:

A aposentadoria de Ronaldinho foi anunciada por seu irmão. (Foto: Reprodução)

O dia seguinte ao anúncio oficial da aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho foi marcado por homenagens de ídolos do futebol ao ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira. As manifestações de carinho partiram de ex-atletas, como Pelé e Maradona, de astros que estão em atividade, entre eles Neymar e Messi, e de milhares de fãs anônimos do esporte.

A aposentadoria de Ronaldinho foi anunciada por Roberto de Assis Moreira, seu irmão e empresário. Na quarta-feira (17) à noite, o ex-jogador se pronunciou pela primeira vez com um longo texto postado em seu perfil oficial no Instagram.

Além de agradecer a todos que enviaram mensagens, Ronaldinho afirmou que irá detalhar em março os eventos que marcarão sua despedida do esporte. Ele deve continuar se dedicando às partidas de exibição.

“No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado. Aquela frase famosa: ‘gracias, vieja’, por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e [aos] companheiros de muitas vitórias. Obrigado a todos pelas mensagens e carinho”, disse Ronaldinho. “Fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão”.

O último jogo de Ronaldinho como profissional foi no dia 26 de setembro de 2015, numa vitória do Fluminense contra o Goiás, por 2 a 0, no Maracanã.

Ele viveu o ápice entre 2004 e 2005, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. Entre os títulos que conquistou estão a Copa do Mundo de 2002, a Liga dos Campeões de 2005/2006 e a Copa Libertadores de 2013.

Homenagens

Neymar postou uma foto fazendo uma reverência a R10 e disse que o bruxo “deixou um legado”. “Ronaldinho, que honra fazer parte da sua história. Sempre vou me lembrar da sua alegria em campo, você deixou um legado que dificilmente será batido no futebol arte. Obrigado por tudo que fez pelos amantes do futebol”, escreveu Neymar.

Lionel Messi, que herdou do brasileiro a camisa 10 do Barcelona, deixou uma emocionante mensagem para o brasileiro. “Como sempre disse, aprendi muito ao teu lado. Sempre lhe serei agradecido por ter facilitado tudo quando cheguei ao vestiário. Tive a sorte de compartilhar muitas coisas com você e estou muito feliz porque, além de um fenômeno com a bola, você é uma pessoa muito boa e essa é a coisa mais importante. Mesmo que decida ir, o futebol jamais se esquecerá do teu sorriso. Tudo de melhor, Ronnie.”

Já Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid, lembrou os momentos em que foi vítima de Ronaldinho Gaúcho. “Eu sofri, mas como amante do gutebol, também te desfrutei. Isso é ótimo.”

E as homenagens partem de todos os lugares do mundo. Alexandre Pato, na China, lembrou o momento o período que atuou com R10 no Milan. “Obrigado R10 por tudo! Você foi e é a Arte e Alegria do futebol”.

Rei do Futebol, Pelé, postou uma foto em que dá um abraço em Ronaldinho, com a legenda: “Ronaldinho, você trouxe um sorriso no rosto de todos. Desejo que você consiga driblar todos os desafios da sua vida, assim como fez nos gramados”.

Entidades e clubes também prestaram a sua homenagem a Ronaldinho Gaúcho, como a CBF, a La Liga, o Barcelona e o PSG.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Filho de vice-presidente da Fifa é intimado a depor no Uruguai
O Inter rompeu o contrato com o meia Anderson, que recebia 500 mil reais por mês, mas não era aproveitado pelo time
https://www.osul.com.br/homenageado-por-idolos-ronaldinho-vai-detalhar-sua-despedida-em-marco/ Homenageado por ídolos, Ronaldinho vai detalhar sua despedida em março 2018-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar