Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Homenagens a Mussolini e racismo marcaram a vitória da Lazio sobre o Milan no Campeonato Italiano

Compartilhe esta notícia:

Bakayoko, do Milan, foi alvo novamente de cânticos racistas dos torcedores da Lazio. (Foto: Reprodução)

A Lazio eliminou nesta quarta-feira (24) o Milan da semifinal da Copa da Itália, em um jogo com mais destaques fora das quatro linhas do que dentro.

Enquanto a equipe azul e branca vencia por 1 a 0, nas arquibancadas cânticos racistas eram entoados contra Tiemoué Bakayoko. Além dele, Franck Kessié era vaiado cada vez que pegava na bola. Os dois jogadores do Milan são negros.

Os ataques a Bakayoko começaram ainda antes do jogo. Nos arredores do San Siro, estádio do Milan, torcedores da Lazio já entoavam cânticos racistas. O problema com o jogador começou no último dia 13, quando ele comemorou a vitória do Milan sobre a Lazio, no Campeonato Italiano, exibindo uma camisa de Francesco Acerbi, que joga no time de Roma e havia declarado antes do jogo que sua equipe venceria a partida.

No duelo desta quarta-feira, o sistema de som do estádio foi utilizado para avisar que o jogo poderia ser interrompido caso os cânticos continuassem. O anúncio de nada adiantou, e os torcedores da Lazio seguiram com os ataques.

Os cânticos racistas não foram os únicos problemas apresentados pela torcida da Lazio em Milão. Também antes de a bola rolar, um grupo de torcedores do clube foi às ruas da cidade fazer uma homenagem ao líder fascista Benito Mussolini, morto em 1945.

“Honra a Benito Mussolini”, dizia uma faixa estendida pelos torcedores da Lazio, que ainda gritaram palavras de ordem durante a manifestação, que aconteceu na Piazza Loreto, local onde o corpo do ditador foi exposto após a morte. O grupo foi identificado como “Irriducibili”, um dos mais extremistas do país.

Com a bola rolando, a vitória da Lazio por 1 a 0 foi definida aos 13 minutos do segundo tempo, com gol do argentino Joaquín Correa. O Milan chegou a balançar as redes com Cutrone, mas o gol foi anulado por impedimento. O brasileiro Lucas Paquetá ficou no banco de reservas do clube rubro-negro e não jogou.

Agora, a Lazio espera o vencedor de Atalanta e Fiorentina para saber quem enfrentará na final da Copa Itália. As duas equipes jogam nesta quinta-feira (25), às 15h45min (de Brasília).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Antônio Carlos Verardi, uma perda triste para o Grêmio
O ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell é absolvido em um caso que envolvia a Confederação Brasileira de Futebol
https://www.osul.com.br/homenagens-a-mussolini-e-racismo-marcaram-a-vitoria-da-lazio-sobre-o-milan-no-campeonato-italiano/ Homenagens a Mussolini e racismo marcaram a vitória da Lazio sobre o Milan no Campeonato Italiano 2019-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar