Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Hooligans russos já treinam para as brigas na Copa de 2018

Compartilhe esta notícia:

Hooligan do grupo Orel Butchers comanda treinos físicos para brigar na Copa de 2018. (Foto: Reprodução/BBC)

As sucessivas brigas de torcedores observadas durante a Eurocopa de 2016 podem ter novos capítulos na Copa do Mundo de 2018. Ao menos é isso que ameaça o Orel Butchers, grupo de hooligans da Rússia que esteve envolvido em boa parte dos conflitos na França durante a última Euro.

Com a chegada da próxima Copa do Mundo e tendo a Rússia de país-sede, os hooligans russos mostraram em documentário gravado pela BBC, e que será exibido na noite de quinta-feira, que estão realizando uma espécie de treinamento para as brigas. Assista a uma prévia do documentário clicando neste link.

“Todos estão ansiosos com a Copa do Mundo. Para uns, será a festa do futebol. Para outros, um festival da violência”, afirmou um dos hooligans russos, que não foi identificado, no documentário da BBC. “Nossos principais oponentes são os ingleses. Se você estiver lá apenas entre homens, tem um risco calculado de apanhar”, completou.

Em uma Eurocopa que começou sob o medo de ataques terroristas na França, o hooliganismo acabou despontando como a principal dor de cabeça para os organizadores. A partida entre Inglaterra e Rússia, por exemplo, registrou confrontos pelas ruas de Marselha antes e depois do horário do jogo. Muitas pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade.

As confusões não aconteceram só nos arredores, mas também dentro do estádio. Torcedores russos foram em direção a um setor onde estavam os ingleses durante a partida e houve troca de socos. As cenas levaram a Uefa a ameaçar uma desclassificação dos dois países no torneio, caso as brigas entre torcedores voltassem a acontecer.

Depois dos problemas na Eurocopa, houve um aumento de preocupação com o hooliganismo na Copa do Mundo de 2018, especialmente devido ao protagonismo dos russos nas confusões. O governo da Rússia anunciou que planejava listar todos os torcedores envolvidos em brigas para evitar que tivessem acesso aos jogos da Copa de 2018 no país.

(AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sem perda de mando de campo: Após briga entre torcidas, Inter é multado em R$ 50 mil
Velopark recebe VP 201 e Gaúcho de Arrancada
https://www.osul.com.br/hooligans-russos-ja-treinam-para-as-brigas-na-copa-de-2018/ Hooligans russos já treinam para as brigas na Copa de 2018 2017-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar