Últimas Notícias > Capa – Destaques > Grêmio 2 x 1 Athletico-PR; confira o minuto a minuto da partida pela 16ª rodada do Brasileirão

Hospital Moinhos de Vento realiza 5° Simpósio Internacional de Enfermagem

(Foto: Reprodução/Facebook/Moinhos de Vento)

Está ocorrendo, ao longo desta quinta-feira (9), a 5° edição do Simpósio Internacional de Enfermagem, promovido pelo Hospital Moinhos de Vento. O evento, que é considerado referência no setor da saúde, ocorre até amanhã (10), e tem a programação centrada no gerenciamento do cuidado com os pacientes, com programação que aborda conhecimento, prática e resultado. Para a superintendente assistencial do Moinhos de Vento, Vania Röhsig, o Simpósio tem o dever de qualificar, cada vez mais, os profissionais que cumprem um “papel determinante” na sociedade, principalmente no que diz respeito aos cuidado à beira leito.

Entre as questões discutidas no evento, estão estratégias de engajamento do colaborador, jornada Magnet, experiência do paciente e integração do ensino com assistência à beira leito. O encontro conta com palestrantes nacionais, com personalidades como Wania Baia, do Hospital Sírio-Libanês, e Leticia Serpa, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Também ocorrerão falas internacionais, como a de Wilma Berends, do Johns Hopkins Medicine International, que falará sobre as tendências globais do segmento. Durante esta manhã, a instituição também promoveu quatro cursos antes do início do Simpósio. Os temas abordados envolvem conceitos e ferramentas para melhoria na saúde, tendências atuais da comunicação científica, suporte avançado para parada cardiorrespiratória e Lean aplicado à saúde.

Inovação para o público interno

Os colaboradores da instituição também poderão participar, pela primeira vez, do Workshop Assistencial, onde serão apresentadas as boas práticas realizadas no Hospital Moinhos de Vento, a partir do empoderamento do técnico de enfermagem, com objetivo de melhorar a qualidade da assistência e a segurança do paciente. O evento ocorrerá no dia 20 de maio.

Deixe seu comentário: