Últimas Notícias > Esporte > Pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã

Hoteleiros de destaque no Litoral Norte Gaúcho realizam encontro no Acqua Lokos Parque Hotel

(E) Marcos Turco, gerente comercial Acqua Lokos Parque Hotel; Tiago Lucas Correia, coordenador da governança regional do turismo do litoral norte gaúcho; Paula Bauer, Hotel Bauer; Flavio Holmer, Faz Turismo; Matheus Matias, Hotel Mares do Sul; Ivone Ferraz, presidente do SHRBS-LN; Jomara Souza e Fabiano Brogni, Acqua Lokos Parque Hotel; Emiliano Prudencio, representante jurídico do SHRBS-LN; Marcelo Bugim, gerente de marketing e parcerias Acqua Lokos Parque Hotel. (Foto: Régis Eduardo / Ascom Acqua Lokos)

Na terça-feira (9), a presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (SHRBS-LN), a escritora e turismóloga Ivone Ferraz, se reuniu com os principais representantes da entidade e lideranças importantes do setor turístico do Litoral Norte – no Acqua Lokos Parque Hotel, com o intuito de alinhar diretrizes, informar os membros das participações em feiras, fortalecer a representatividade da categoria, bem como planejar as futuras ações para o segmento. Outra pauta importante discutida foi a participação do sindicato com um estande na FESTURIS – que acontece de 8 a 11 de novembro em Gramado.

Na ocasião foram apresentadas algumas informações importantes sobre o setor. Em toda a região do Litoral Norte – que compreende 22 municípios, a oferta de hospedagem formal é superior a 22 mil leitos, além de quase 5 mil vagas informais.

Na baixa temporada (final de março a novembro), a rede hoteleira da região tem cerca de 40% de ocupação, já na alta temporada (dezembro a início de março) esse número sobe para 95% com picos de até 100%.

Cerca de 60% dos turistas estrangeiros que se hospedam na região são argentinos, 20% uruguaios, 15% paraguaios e 5% entre chilenos e bolivianos.

De acordo com a gestora da entidade a projeção para a temporada de verão 2019 é que devido a desvalorização do peso em relação ao real, o número de turistas argentinos deva reduzir um pouco em relação ao ano passado, em contrapartida o número de visitantes brasileiros deve ter um incremento em torno de 7%.

Para o coordenador da governança regional do turismo do litoral norte gaúcho, o empresário Tiago Lucas Correia, o diálogo promovido pelo sindicato é muito importante para determinar ações regionais que possam ter uma força setorial maior. “O turismo deve ser planejado não só a curto prazo, mas também em períodos maiores, pensando sempre os destinos turísticos”, explica.

Participaram do encontro: Fabiano Brogni e Jomara Souza – Acqua Lokos Parque Hotel; Flavio Holmer – Faz Turismo; Matheus Matias – Hotel Mares do Sul; Paula Bauer – Hotel Bauer; o advogado e representante jurídico do SHRBS-LN – dr. Emiliano Prudencio, além do coordenador da governança regional do turismo do litoral norte gaúcho, Tiago Lucas Correia.

Deixe seu comentário: