Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Identificado autor do atentado ao Parlamento britânico

Compartilhe esta notícia:

De acordo com as autoridades, agressor se chama Khalid Masood (Foto: Reprodução)

O autor do atentado em Londres, na Inglaterra, foi identificado nesta quinta-feira (23) pela polícia londrina como sendo o britânico Khalid Masood. A autoria do ataque desta quarta-feira foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Horas antes da divulgação do nome do terrorista, a primeira-ministra britânica, Theresa May, havia afirmado que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque por conexão com atividades terroristas.

“O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência”, declarou May no Parlamento.

Além do terrorista, que foi morto pela polícia, outras três pessoas morreram no ataque, todas já identificadas: o americano Kurt Cochran, que estava viajando com a mulher pela Europa, a professora britânica Aysha Frade, de 43 anos, e o policial britânico Keith Palmer, de 48 anos, que foi morto a facadas pelo agressor.

Prisões

Oito pessoas foram detidas em ao menos seis endereços de Londres, Birmingham e outras regiões do Reino Unido por suspeita de ligação com o atentando terrorista.

De acordo com as autoridades, 40 pessoas ficaram feridas no ataque, entre elas três policiais. Uma mulher, gravemente ferida, foi retirada do Rio Tâmisa. Na manhã desta quinta, 29 pessoas permaneciam hospitalizadas – sendo que sete delas estão em estado grave.

Entre os feridos estão 12 britânicos, crianças francesas, dois romenos, quatro sul-coreanos, um alemão, um chinês e dois gregos.

Ataque

O ataque começou quando o agressor atropelou um grupo de pessoas ao passar pela Ponte de Westminster, diante do Big Ben. Em seguida, ele deixou o carro e avançou em direção ao Parlamento, atacando um policial com uma faca. O policial ferido não resistiu e morreu.

Pouco depois, foram ouvidos disparos. Outros agentes reagiram e balearam o agressor, que também acabou morrendo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O PIB dos Estados Unidos cresceu 4,1% no segundo trimestre deste ano
Ministro da Agricultura afirma que a Polícia Federal investiga a conduta de fiscais e não a qualidade da carne
https://www.osul.com.br/identificado-autor-atentado-ao-parlamento-britanico/ Identificado autor do atentado ao Parlamento britânico 2017-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar