Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Iêmen pede à ONU intervenção militar terrestre para salvar país

Compartilhe esta notícia:

Rebeldes xiitas exibem pôster com a foto do líder do Hezbollah, Sheikh Hassan Nasrallah no Iêmen. (Foto: Hani Mohammed/AP)

O Iêmen pediu à comunidade internacional que “rapidamente intervenha com forças terrestres para salvar” o país, especificamente nas cidades de Áden e Taiz, de acordo com uma carta enviada ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta quarta-feira.

Vista pela Reuters, a carta do embaixador do Iêmen na ONU, Khaled Alyeman, pode fornecer uma cobertura legal para tal medida.

A coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou ataques aéreos contra rebeldes houthis um dia após o Iêmen ter notificado o Conselho de Segurança, composto de 15 países membros, em 24 de março, de que havia requisitado ajuda militar dos Estados do Golfo.

A milícia houthi travou combates para entrar no distrito de Twahi, em Áden, nesta quarta-feira, apesar de ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita, fortalecendo sua força na cidade cujo destino é visto como crucial para decidir a guerra civil no país.

A carta também pediu para que grupos de direitos humanos documentassem “violações bárbaras contra uma população indefesa”, acusando os houthis de matar civis e bloquear a entrada de equipes médicas.

Os combates pelo Iêmen mataram 120 pessoas nesta quarta-feira, principalmente civis, incluindo pelo menos 40 pessoas que tentavam fugir da cidade portuária de Áden, no Sul do país, com um barco, o qual foi atingido por artilharia houthi, disseram testemunhas e trabalhadores de resgate. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aeroportos no Brasil aumentam a revista de passageiros que vão aos Estados Unidos
Temer elogia a “eficiência” do governo antes de anunciar aumento de impostos sobre os combustíveis
https://www.osul.com.br/iemen-pede-a-onu-intervencao-militar-terrestre-para-salvar-pais/ Iêmen pede à ONU intervenção militar terrestre para salvar país 2015-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar