Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
32°
Fair

| IFRS orienta sobre gratuidade na taxa de inscrição em Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou documento com orientações para quem desejar solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2019/2. Os candidatos podem escolher vagas para cursos técnicos – concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA – e superiores em nove campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga em Porto Alegre, Rio Grande, Rolante e Viamão.

Todos os cursos da instituição são gratuitos e o valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 para os cursos técnicos e R$ 50,00 para os de graduação. As pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos, podem pedir gratuidade (isenção no pagamento) da taxa de inscrição. Todas as informações constam no Edital nº 12/2019. A exceção é a seleção para ingresso em cursos Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não tem taxa de inscrição.

Isenção

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai de 5 a 16 de abril. É necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. Os campi  disponibilizam computador com acesso à internet aos candidatos. O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br)  no próximo dia 17. A isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir do dia 18 deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar