Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Imóveis em 20 cidades brasileiras perdem 5% do valor real em sete meses

Compartilhe esta notícia:

Rio de Janeiro é o lugar com o metro quadrado mais caro do País. Valor chega a 10.631 reais. (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

O preço anunciado para venda de imóveis em 20 cidades brasileiras subiu abaixo da inflação pelo sétimo mês seguido em julho, apontou o Índice FipeZap, divulgado nessa quarta-feira. Em 12 meses, os valores tiveram aumento nominal de 4,03%. Descontada a inflação, a queda real dos preços ficou em 4,94% até julho – no primeiro semestre do ano, os valores subiram 4,45% abaixo da inflação oficial.

Foi também a nona vez seguida em que o índice registrou queda real de preços na base de comparação mensal, já que o aumento médio de 0,13% em julho foi inferior à inflação esperada de 0,58%, segundo o Boletim Focus, do Banco Central.

Queda nominal
Na mesma base de comparação, cinco das 20 cidades tiveram queda nominal – Rio de Janeiro e Niterói, no Rio de Janeiro; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Vila Velha, no Espírito Santo; e Curitiba, no Paraná. São Paulo (SP) teve alta de 0,10% e Brasília (DF), 0,22%, em comparação com o mês de junho.

Com exceção de Florianópolis (SC), todas as outras cidades que compõem o índice registraram variações abaixo da inflação em julho. Assim, Niterói, Brasília e Curitiba tiveram queda nominal nesse mesmo período.

Em 12 meses, Niterói tem a maior queda acumulada no preço do metro quadrado, de 2,44%, seguida de Curitiba, que perdeu 0,78%. A cidade com o metro quadrado mais caro é o Rio de Janeiro, com 10.631 reais, seguida por São Paulo (8.602 reais).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Próximos alvos de Duque são tubarões da política
Dólar fecha a 3,50 reais e recua, mas fecha no maior patamar em 12 anos
https://www.osul.com.br/imoveis-em-20-cidades-brasileiras-perdem-5-do-valor-real-em-sete-meses/ Imóveis em 20 cidades brasileiras perdem 5% do valor real em sete meses 2015-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar