Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Imperadores japoneses receberam Donald e Melania Trump

Compartilhe esta notícia:

Recepção a Trump no Japão. (Foto: Shealah Craighead/White House)

Os imperadores do Japão, Akihito e Michiko, receberam nesta segunda-feira no Palácio Imperial de Tóquio o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, durante o segundo dia da sua visita ao país asiático.

Akihito e Michiko aguardaram os Trump na entrada da Residência Imperial e trocaram saudações e algumas palavras com o casal, e em seguida foram juntos a uma sala das restritas instalações imperiais.

O presidente americano se mostrou particularmente sério e contido na hora de se dirigir ao imperador japonês, em contraste com a proximidade e a espontaneidade que costuma exibir nos seus encontros com outros líderes políticos.

Akihito, de 83 anos, disse estar “muito feliz” de receber o presidente e a primeira-dama, antes de se dirigir à estadia onde realizaram uma recepção de cerca de 30 minutos, durante a qual os Trump e os imperadores foram unicamente acompanhados pelos intérpretes.

O imperador, como estabelece o protocolo japonês, não realizou nenhuma reverência ao receber Trump, nem este também, ao contrário do seu predecessor, Barack Obama, que se inclinou quase 90 graus ao saudar Akihito durante uma visita em 2009, o que foi criticado em círculos conservadores de Washington.

Depois da sua visita ao Palácio Imperial, o presidente americano participou de uma cerimônia de boas-vindas no Palácio de Akasaka junto ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A excursão asiática de Trump, muito marcada pelo conflito com a Coreia do Norte, acontece em meio a um prolongado silêncio armamentista de Pyongyang, uma vez que seu último teste aconteceu no dia 15 de setembro.

Caligrafia

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitou ainda um colégio no sudeste de Tóquio, onde praticou shodo – a arte da caligrafia japonesa -, acompanhada pela esposa do primeiro-ministro do Japão, Akie Abe.

Após uma recepção com os imperadores de Japão, Melania Trump e Akie Abe se dirigiram ao colégio Kyobashi Tsukiji, onde foram recebidas no ginásio por 300 estudantes e professores, segundo informou a emissora japonesa “NHK”.

A primeira-dama americana cumprimentou pessoalmente várias crianças, tirou fotos com eles fazendo o sinal da paz e assistiu a uma aula de shodo.

Após visitar a escola, as duas almoçaram no palácio de Akasaka durante cerca de uma hora e degustaram um menu variado, que incluía a famosa omelete japonesa.

Esta visita faz parte da agenda cultural paralela de Melania Trump, que também visitou neste domingo uma loja de pérolas no exclusivo bairro de Ginza, onde lhe mostraram qual é o processo para obter estas joias.

O Japão é a primeira parada da rota asiática do presidente e da primeira-dama dos EUA, que lhes levará também à Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas, entre os dias 5 e 14 de novembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A paciência com a Coreia do Norte acabou, disse Donald Trump no Japão
Desgastada, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, enfrenta racha entre os ministros da Corte
https://www.osul.com.br/imperadores-japoneses-receberam-donald-e-melania-trump/ Imperadores japoneses receberam Donald e Melania Trump 2017-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar