Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Inaugurado o primeiro Laboratório Grupal da Paz do Planeta

Compartilhe esta notícia:

Laboratório Pacificarium. Foto: divulgação

No momento em que o mundo se depara com altos índices de violência e de comportamentos individuais e grupais em desfavor do bem estar coletivo, felizmente, uma série de ações em prol da paz e da união entre os povos vem ganhando força e materializando ações pacíficas em diversos segmentos sociais e humanitários.

A cidade de Foz do Iguaçu é um exemplo para o mundo, pois pessoas das mais variadas etnias convivem pacificamente, sem necessidade de negar um cumprimento ao vizinho, ao turista, ao colega de trabalho ou de escola, porque ele tem essa ou aquela ideologia ou crença.

E foi aqui, na tríplice fronteira, logo após a publicação do Tratado Homo sapiens pacificus, em 2007, que o prof. Waldo Vieira, in memorian, diante de um grupo de voluntários, solicitou a construção de um laboratório, dizendo:

“Considere, por hipótese, que uma pessoa tenha sofrido violência. Vamos resgatar sua confiança através do Laboratório da Paz.”

Com essa responsabilidade em mãos, os voluntários do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), residentes no Rio de Janeiro, iniciaram debates, realizaram oficinas e cursos e definiram os Pilares da Paz. Após, redigiram a Carta da Paz e promoveram dois Encontros Internacionais da Paz: o primeiro em 2009 e o segundo em 2015, que contou com a apresentação de pesquisas sobre os locais da paz no mundo e a existência de ações pacíficas entre Judeus e palestinos, entre outras realidades pacificadoras pouco conhecidas.

A esses estudos teóricos, somaram-se inúmeros experimentos grupais, até chegar ao modelo da dinâmica bioenergética do Pacificarium a qual foi aplicada quatro vezes, sendo duas em Saquarema em 2016, e duas dentro do Acoplamentarium em Foz do Iguaçu.

A dinâmica laboratorial da paz consiste na formação de um intenso campo energético, equilibrado e harmônico no centro do laboratório, composto pelas energias dos participantes, acrescidas das energias da rica flora, fauna e fontes hídricas da mata circundante. O triângulo formado por 3 professores, cercado pelos demais participantes em círculo, potencializam o campo energético com alto grau assistencial, envolvendo a pessoa assistida. Essa carga de energia benéfica traz impacto energético positivo, fazendo o experimentador sentir uma serenidade acima dos padrões usualmente vivenciados, propiciando a renovação de paradigmas.

Félix Wong, coordenador do projeto, citou o caso de um aluno que chegou ao curso afirmando estar com muita raiva de outro aluno também presente, a ponto de quase partir para a briga. “Após o campo bioenergético, aquele que estava raivoso apaziguou-se, refletiu, desculpou-se e buscou a reconciliação.”

O Monumento à Paz Mundial em Foz do Iguaçu

Em sintonia com os estudos da paz, em 2014, o Ceaec recebeu a doação de um monumento simbolizando a Paz, um megálito de rocha granítica de 24 toneladas e 7 metros de altura, nominado Geallo Pacificus, oriundo de Minas Gerais.

Instalado em área verde no jardim do Ceaec, favorece a reflexão dos visitantes, contribuindo com o turismo, ecologia e espiritualidade, mostrando a sinergia na fronteira trinacional, reservando aos turistas uma parada para profunda reflexão sobre a Paz Mundial.

A construção do laboratório no Rio de Janeiro

O primeiro laboratório planetário da Paz no Planeta já é uma realidade presente no Campus IIPC Saquarema no Rio de Janeiro, e será inaugurado em 20 de outubro. De formato ovalado para favorecer o processo de mobilização ou vibração das energias gravitacionais no interior, comporta 52 pessoas em forma de anfiteatro e possui arquibancadas em dois níveis onde ficam as cadeiras dos alunos experimentadores.

A equipe do IIPC do Rio de Janeiro trabalhou firme para a materialização desta obra que contou com a colaboração e campanhas para doações de pessoas de diversas partes do mundo. Aliás, este projeto é grupal e tem participação coletiva desde a sua concepção. Saiba mais acessando http://www.iipc.org/campus-saquarema/ e confira os laboratórios agendados para março, maio, agosto e outubro de 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Biscoitos Zezé firma novos patrocínios e reitera seu envolvimento com a comunidade
“Parapsiquismo e a Situações de Conflito” é o tema da Palestra Gratuita deste sábado (25) promovida pelo IIPC
https://www.osul.com.br/inaugurado-o-primeiro-laboratorio-grupal-da-paz-do-planeta/ Inaugurado o primeiro Laboratório Grupal da Paz do Planeta 2017-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar