Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes

Compartilhe esta notícia:

Resolução da Anvisa proíbiu comercialização de cigarros eletrônicos.

Foto: Divulgação Ministério da Saúde
(Foto: Divulgação Ministério da Saúde)

O Inca (Instituto Nacional de Câncer) publicou, nesta terça-feira (10), um alerta sobre o uso de dispositivos eletrônicos para fumantes (cigarros eletrônicos), que funcionam com bateria e possuem diferentes formas e mecanismos, contendo inúmeras substâncias tóxicas, na maioria aditivos com sabores de nicotina, droga que causa dependência química.

De acordo com o Inca, os dispositivos eletrônicos também são responsáveis por vários acidentes por explosões das baterias, que provocam queimaduras, perda de partes do corpo e até morte. O instituto alerta ainda que o líquido, contendo nicotina, pode provocar princípios de incêndio em residências e doença pulmonar severa, caso inalado, principalmente por crianças.

Estudos científicos demonstram que um jovem começar a fumar cigarros convencionais quadruplica com o uso dos dispositivos eletrônicos.

Resolução Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de 2019 proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar. O Inca reafirma sua posição à manutenção da medida tomada pela Agência reguladora de saúde.

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo federal anuncia a versão digital de diplomas com custo 80% menor
Assembleia Legislativa suspende pagamento de honorários a procuradores
https://www.osul.com.br/inca-alerta-sobre-uso-de-dispositivos-eletronicos-para-fumantes/ Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes 2019-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar