Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Incêndio em edifício em Londres que matou 79 pessoas começou em um freezer, diz a polícia britânica

Compartilhe esta notícia:

Isolamento e ladrilhos utilizados no revestimento da torre de 24 andares apresentaram falhas em todas as verificações de segurança pós-incêndio. (Foto: AFP)

A polícia afirmou nesta sexta-feira (23) que o incêndio que destruiu a Grenfell Tower, em Londres, começou em uma geladeira. Setenta e nove pessoas pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas.

A superintendente do departamento de investigação, Fiona McCormack, disse que o modelo Hotpoint, FF175BP, não estava sujeito a recall e que o fabricante estava fazendo novos testes. Segundo o ministro do Comércio da Inglaterra, Greg Clark, o aparelho foi produzido entre 2006 e 2009. “Eu deixei claro para a fabricante que espero que eles troquem, sem atraso, quaisquer itens que impliquem em risco de uso”, afirmou.

A Whirpool, fabricante do eletrodoméstico, se manifestou, afirmando que “palavras não podem expressar nossa tristeza por essa tragédia terrível”. A companhia disponibilizou uma linha de emergência para que consumidores que tenham adquirido a Hotpoint entrem em contato.

A investigação apontou que o isolamento e os ladrilhos utilizados no revestimento da torre de 24 andares apresentaram falhas em todas as verificações de segurança pós-incêndio. A polícia considera que um homicídio culposo pode ter ocorrido.

Esse incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.  (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo avalia novas concessões para viabilizar a aprovação da reforma da Previdência no Congresso
Policial civil é morto durante operação contra o tráfico de drogas em Gravataí
https://www.osul.com.br/incendio-em-edificio-em-londres-que-matou-79-pessoas-comecou-em-uma-geladeira-diz-policia-britanica/ Incêndio em edifício em Londres que matou 79 pessoas começou em um freezer, diz a polícia britânica 2017-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar