Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Incêndio em hotel na Índia deixa mortos e feridos

Compartilhe esta notícia:

Prédio foi reservado por uma família que estava na capital indiana para uma cerimônia. (Foto: Divulgação)

Dezessete pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio, que levou quase quatro horas para ser controlado pelos bombeiros, em um hotel de Nova Déli, nesta terça-feira (12). As causas da tragédia são desconhecidas.

O Hotel Arpit Palace estava completamente reservado por uma família que estava na capital indiana para participar de uma cerimônia. O porta-voz dos Bombeiros de Nova Déli, Shyam Prakash Singh, informou que entre as vítimas estão uma criança e quatro mulheres.

Vinte e dois carros dos bombeiros foram mobilizados para conter o fogo, que começou por volta das 4h35 (horário local, 21h05 de Brasília, na segunda-feira, 11), e foi só controlado às 8h (horário local, 0h30 de Brasília).

O secretário da Saúde de Nova Déli, Satyendar Jain, afirmou que o imóvel estava em situação irregular.”Na construção houve violações visíveis da lei, seis andares foram construídos, incluindo um piso temporário, em vez dos quatro andares permitidos. Eu ordenei uma inspeção de incêndios nos edifícios da região”, disse em sua conta do Twitter.

Também usando a rede social, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou a perda de vidas no incêndio e desejou uma rápida recuperação aos feridos. No fim do ano passado, um incêndio em um hospital público da cidade de Bombaim, no oeste do país, deixou oito mortos e mais de 160 feridos.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia. O país conta com uma infraestrutura sem manutenção e em estado precário – fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Doze dirigentes separatistas começaram a ser julgados em Madri pelo Supremo Tribunal espanhol por sua frustrada tentativa de separação na Catalunha em outubro de 2017
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a expectativa é definir até o final de março as regras para compensar os Estados por perdas de arrecadação com a Lei Kandir
https://www.osul.com.br/incendio-em-hotel-na-india-deixa-mortos-e-feridos/ Incêndio em hotel na Índia deixa mortos e feridos 2019-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar