Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Incêndio em um prédio residencial deixa 12 mortos em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Entre as vítimas, há uma criança de 1 ano. (Foto: Reprodução)

Um incêndio em um prédio residencial no Bronx, na cidade de Nova York (EUA), matou pelo menos 12 pessoas e feriu gravemente outras quatro na noite de quinta-feira (28). Uma criança de 1 ano está entre os mortos. “Esse é o pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século”, disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio. Ele lamentou que a tragédia tenha ocorrido perto do Natal. “Hoje, no Bronx, há famílias que estão destroçadas”, afirmou.

Segundo o chefe dos bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, os mortos têm até 50 anos de idade – três deles eram de uma mesma família. “Essa tragédia é, sem dúvidas, de uma magnitude histórica”, afirmou Nigro. As equipes dos bombeiros seguiam procurando por vítimas no edifício na manhã desta sexta-feira (29).

O fogo começou por volta das 19h (no horário local) no térreo, provavelmente na lixeira, e se propagou rapidamente pelo edifício de cinco andares da avenida Prospect, que fica perto do zoológico. O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local três minutos depois do início das chamas.

Mais de 170 homens combateram as chamas durante ao menos duas horas. O fogo foi controlado, e as equipes estão realizando uma operação de rescaldo. Uma escola está sendo usada para abrigar moradores do prédio atingido. O Bronx é um distrito de Nova York onde moram muitos integrantes das comunidades latina e negra.

Índia

Pelo menos 12 pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um incêndio em um prédio comercial na capital financeira da Índia, Mumbai. Três pessoas ficaram gravemente feridas. O incêndio começou nas primeiras horas desta sexta-feira no complexo Kamala Mills, informou a mídia local.

O fogo começou no último andar e logo envolveu a estrutura, segundo relatos. Kamala Mills é um antigo complexo industrial remodelado que agora abriga inúmeros restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Londres

Em junho, um incêndio matou 80 pessoas em Londres, capital da Inglaterra. O maior incêndio no país em vários anos começou em uma geladeira. Mas o revestimento da fachada não passou nos testes de segurança e ajudou o fogo a atingir proporções catastróficas. Esse material era inflamável e o fogo foi escalando o prédio em um efeito chaminé, de acordo com as autoridades locais.

O calor de mais de 700ºC não foi o único problema. O revestimento escondia um assassino: o cianeto de hidrogênio. A fumaça continha esse gás altamente tóxico, usado até em câmaras na execução de condenados à morte. Um especialista afirma que todos os apartamentos foram invadidos com grande quantidade de fumaça.

As estimativas apontam 600 conjuntos habitacionais com o mesmo tipo de revestimento no Reino Unido. O governo prometeu verificar todas as instalações desses prédios: saídas de emergência, extintores de incêndio, sinalizações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara de Vereadores de Porto Alegre define hoje a data do feriado da Consciência Negra
Obras em rodovias gaúchas alteram trânsito; saiba quais são as estradas atingidas
https://www.osul.com.br/incendio-em-predio-residencial-no-bronx-em-nova-york-mata-12-pessoas/ Incêndio em um prédio residencial deixa 12 mortos em Nova York 2017-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar