Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Incêndio no Museu da Língua Portuguesa pode ter sido causado por um curto-circuito iniciado após a troca de uma luminária

Compartilhe esta notícia:

Fogo matou um bombeiro civil (Foto: AG)

O incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, na segunda-feira (21), pode ter sido causado por um curto-circuito iniciado após a troca de uma luminária. A informação foi dada por um funcionário do museu a equipes da Defesa Civil, segundo o coordenador do órgão, Milton Persoli.

Conforme o relato, a troca ocorreu no segundo andar do museu. A possível causa das chamas será investigada pela Polícia Técnico-Científica, que fará uma perícia no local. Durante a madrugada, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas já realizaram uma primeira apuração.

A investigação só deverá avançar, porém, com o final do trabalho de rescaldo pelo Corpo de Bombeiros, que ainda continuava na manhã desta terça-feira (22). Pequenos focos de fogo ainda apareciam no interior da edificação. Todo o prédio foi afetado e vai ter que ser reconstruído, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Após o incêndio ter sido controlado, ainda havia risco de queda de parte do telhado.

O fogo começou por volta das 16h no edifício construído em 1901, que abriga o museu desde a sua inauguração, em 2006. O bombeiro civil Ronaldo Pereira, 39 anos, morreu. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tabela de verão nas linhas de ônibus de Porto Alegre começa na quinta-feira
Em vídeo, FHC defende que País “resolva a questão política” em 2016
https://www.osul.com.br/incendio-no-museu-da-lingua-portuguesa-pode-ter-sido-causado-por-um-curto-circuito-iniciado-apos-a-troca-de-uma-luminaria/ Incêndio no Museu da Língua Portuguesa pode ter sido causado por um curto-circuito iniciado após a troca de uma luminária 2015-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar