Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Indo aos Estados Unidos, não deixe de visitar lugares mal-assombrados

Compartilhe esta notícia:

Impacto econômico de temas paranormais no entretenimento e no turismo é “quase muito grande para calcular”. (Crédito: Reprodução)

Os guias de turismo do Estado de Nova York (EUA) vão contar com uma nova atração, que inclui museus, restaurantes e visita ao teatro. Tudo pareceria muito comum, mas, no caso do “The Haunted History Trail”, os passeios oferecidos são por locais famosos por serem “mal-assombrados” e “habitados por fantasmas” em diversas cidades.

“Estamos prestes a se tornar um de seus lugares favoritos!”, promete o guia dos 70 locais assustadores. A trilha vai do Teatro Rapids, em Niagara Falls, onde os espíritos usam equipamentos de música; passa por Fort Ontário, onde um fantasma bêbado vagueia; e chega à capital do Estado, Albany, onde um vigia noturno que morreu em um incêndio em 1911 ainda faz suas rondas.

“A resposta do público tem sido uma loucura”, disse Kelly Rapone, diretora de marketing de turismo do Condado de Genesee, idealizadora do projeto.

Depois de testar o tour em 12 municípios, a trilha agora inclui paradas em cerca de metade dos 62 condados do Estado. Apenas durante os primeiros quatro meses deste ano, os visitantes solicitaram mais de 22 mil guias: quase 10 vezes o número do ano inaugural da trilha, em 2013.

Sem avistamento.

Segundo os organizadores, a ideia não é promover um “avistamento de fantasmas”, ou mesmo endossar a noção de que eles existem. “É tudo por diversão”, disse Rapone, que conta que a maior parte da divulgação foi feita através de mídias sociais.

De acordo com Carson Mencken, presidente do departamento de sociologia da Universidade de Baylor e perito em crenças paranormais, o movimento não deve ser passageiro. “Desde o início dos tempos temos nos interessado no assunto.” Segundo o especialista, o impacto econômico de temas paranormais no entretenimento e no turismo é “quase muito grande para calcular”. Ele aponta para cidades como Nova Orleans, Salem, Massachusetts e Charlestown, na Carolina do Sul, em que o paranormal é um ótimo negócio.

“É apenas a natureza humana tentando encontrar alguma evidência empírica de que existe algo além da morte”, disse Mencken. “É por isso que muitas pessoas estão interessadas em fantasmas e histórias de fantasmas e caça fantasmas.”

Parte da campanha “I Love NY”, o projeto “Haunted History Trail” é financiado por agências de turismo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

O parque Snowland criou um polo esportivo de inverno
Intercity Escapes desvenda maravilhas da Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/indo-aos-estados-unidos-nao-deixe-de-visitar-lugares-mal-assombrados/ Indo aos Estados Unidos, não deixe de visitar lugares mal-assombrados 2016-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar