Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Indonésia ameaça deportar Leonardo DiCaprio após campanha

Compartilhe esta notícia:

Ator (D) posa com elefantes e membros de ONG na Indonésia. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Autoridades da Indonésia estão ameaçando deportar o ator Leonardo DiCaprio após o vencedor do Oscar ter visitado o país para uma campanha ambiental na qual crítica uma das maiores indústrias indonésias, que está matando as florestas locais.

O óleo de palma é um produto essencial na fabricação de muitos produtos, como muitos tipos de chocolate, chiclete, batom, sabão em pó, sabão e biodiesel. A Indonésia é a maior produtora no mundo, produzindo mais de 28 milhões de toneladas por ano. O país asiático é responsável por metade da produção do mundo, com plantações  que ocupam 6 milhões de hectares (60 mil km²), aproximadamente duas vezes o tamanho da Bélgica, e planeja aumentar para 10 milhões.

Entretanto, o cultivo está matando florestas tropicais no país, abrindo espaço para plantações. Segundo o Greenpeace, a produção já contribuiu para o desmatamento de 25% das florestas do país em anos recentes. O desmatamento coloca em risco espécies já ameaçadas, como o elefante de Borneo, elefantes de Sumatra, tigres de Sumatra, rinocerontes de Sumatra e dois tipos de orangotango. Também há relatos de trabalho infantil e escravo em plantações.

Leonardo DiCaprio, que participa de muitas campanhas ambientais, chegou ao país em 26 de março. Ele anunciou em um post no Instagram os planos de uma parceria entre sua fundação e parceiros indonésios para criar “um santuário para a grande fauna” em um parque nacional que está ameaçado pela produção do óleo e mineração.

Segundo ele, a expansão das plantações está cortando a floresta em partes, atrapalhando corredores migratórios essenciais para os elefantes, que estão tendo dificuldade em achar fontes adequadas de água e comida”, escreve ele no post.

“Se ele falou coisas que podem ser negativas para o governo e os interesses do país, ele pode ser deportado”, disse o diretor de imigração do país, Ronny Sompie, ao site Republika, afirmando que o ator está com um visto apenas de turista.

O único problema com a ideia do governo é que DiCaprio aparentemente já tinha saído da Indonésia quando a ameaça foi feita. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Relatos selvagens
Taça de Vinho
https://www.osul.com.br/indonesia-ameaca-deportar-leonardo-dicaprio-apos-campanha/ Indonésia ameaça deportar Leonardo DiCaprio após campanha 2016-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar