Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inflação do aluguel perdeu força em agosto e acumulou alta de 6% ao ano

Compartilhe esta notícia:

O número elevado de desempregados fragiliza o poder de barganha dos sindicatos (Foto: Marcos Santos/USP Imagem)

O preço dos alugueis subiu em ritmo menor na segunda semana de agosto. O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), conhecido como inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, ficou em 0,09%, depois de subir 0,32% no mesmo período de julho. De acordo com a Fundação Getulio Vargas, no ano, o IGP-M acumula alta de 6,19% e, em 12 meses, de 11,43%.

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo, também conhecido como inflação do atacado, recuou 0,01% na segunda prévia do mês, depois de avançar 0,15% no mesmo período de julho. A maior contribuição partiu do subgrupo alimentos processados, cuja taxa passou de 3,17% para 0,30%.

Com peso menor no cálculo do IGP-M, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), chamado também de inflação do varejo, registrou uma variação de 0,35% na segunda prévia de agosto, ante 0,29% no mesmo período do mês anterior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil garante o maior número de medalhas em uma só edição dos Jogos Olímpicos
Saiba o que pode mudar nas delações premiadas da Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/inflacao-do-aluguel-perdeu-forca-em-agosto-e-acumulou-alta-de-6-ao-ano/ Inflação do aluguel perdeu força em agosto e acumulou alta de 6% ao ano 2016-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar