Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Cinco das oito classes de despesa tiveram queda de preços na Capital (Foto: Banco de Dados)

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) caiu em seis das sete capitais pesquisadas na quarta semana de agosto, incluindo Porto Alegre. Na Capital gaúcha, o índice registrou variação de 0,36%. O resultado é 0,11 ponto percentual inferior ao verificado na apuração anterior, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Nesta edição, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação em Porto Alegre, entre as quais se destacam os grupos educação, leitura e recreação e comunicação, cujas taxas passaram de 5,04% para 2,44% e de -0,25% para -0,31%, respectivamente.

Também houve queda do IPC-S em Salvador (de 0,38% para 0,18%); Brasília (de 0,18% para 0,17%); Belo Horizonte (de 0,63% para 0,49%); Recife (de 0,43% para 0,19%) e Rio de Janeiro (de 0,43% para 0,24%). Em São Paulo, a inflação para o consumidor subiu de 0,29% para 0,43%.

No País, o IPC-S registrou variação de 0,32% na quarta semana de agosto, 0,07 ponto percentual abaixo da taxa verificada na última apuração.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Quando deixar o governo, o presidente Michel Temer enfrentará pelo menos quatro processos em diferentes tribunais
Filhas são presas suspeitas de ajudar mãe a matar o marido
https://www.osul.com.br/inflacao-para-o-consumidor-desacelera-em-porto-alegre-4/ Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre 2016-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar