Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2016
Comer com os olhos, fisgar pelo aroma, prender pelo estômago. Esses são os desafios postos aos chefs das casas que participam da 9ª edição da Porto Alegre Restaurant Week, que acontece até o dia 27 de novembro. Com o tema “Cozinha de Sedução”, os estabelecimentos abrem espaço a novidades em seus menus, da entrada à sobremesa, pensadas e preparadas especialmente para o evento.
Durante os 21 dias do evento, a organização propõe que os restaurantes reinventem alguns de seus principais pratos, acrescentando elementos que seduzam a visão, o olfato e o paladar. Aparentemente singela, a proposta é exigente, pois fugir de ingredientes óbvios, facilmente ligados à atração, faz parte do jogo. Por um preço fixo, os clientes podem experimentar refeições completas e ainda ajudar instituições sociais parceiras. Participam locais de variados estilos culinários.
Nas casas será disponibilizado um cardápio com opções de entrada, prato principal e sobremesa pelos valores fixos de R$39,90 + R$1,00 de doação para o Instituto do Câncer Infantil RS – total de R$40,90 no almoço, e R$51,90 + R$1,00 da doação – total de R$ 52,90 no jantar. Além disso, o evento também apresenta nesta edição a harmonização dos pratos com três tipos de cerveja da Brahma Extra, cerveja oficial do evento, promovendo as versões: Larger, Red Larger e Weiss.
As reservas podem ser feitas online pelo site www.restaurantweek.com.br e no aplicativo gratuito da Restaurant Week Brasil, disponível para os sistemas Android e iOS. Neles, também estarão disponíveis as informações dos restaurantes e seus cardápios.
Confira os restaurantes participantes: