Últimas Notícias > Colunistas > Armando Burd > Não podem mais fugir do fundamental

“Inimigos na Casa de Bonecas” tem apresentação neste domingo no Theatro São Pedro

Nesta apresentação, dia de eleições em primeiro turno no País, a apuração dos votos será acompanhada em tempo real pela plateia, em alguns momentos do espetáculo. (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo domingo (7), às 18 horas, o espetáculo “Inimigos na Casa de Bonecas”, com direção de Camila Bauer e que faz parte da Mostra Teatro Hoje, um projeto do Theatro São Pedro em comemoração aos seus 160 anos.

Ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou online, através do site www.theatrosaopedro.com.br

Projeto Teatro Hoje

O projeto Teatro Hoje traz ao palco companhias e grupos teatrais com muitos anos de estrada, que circularam pelo Brasil e exterior, reconhecidos pela crítica do centro do país como referência no teatro gaúcho.

“Inimigos na Casa de Bonecas” estreou no último dia 17 de maio, no Instituto Ling, o projeto conta com financiamento da Ibsen Awards e integrou a programação do Ponto de Teatro, promovido pelo Ling, em parceria com o Festival Palco Giratório Sesc 2018.

Dando continuidade à pesquisa em criação dramatúrgica e cênica desenvolvida pelo Projeto GOMPA, “Inimigos na Casa de Bonecas” é um dos 5 vencedores do prêmio International Ibsen Scholarship 2017, promovido bianualmente na Noruega para incentivar montagens inspiradas em Henrik Ibsen (1828-1906), em diferentes lugares do mundo.

Com direção de Camila Bauer, o espetáculo fala de um ponto indeterminado no futuro, onde Nora Helmer revê o momento decisivo em que seu casamento com Torvald começa a fazer água. É um momento fundamental também para o seu País (não a Noruega dos límpidos fiordes, mas o Brasil, com recorrentes vazamentos de lama), imerso em discursos políticos inflamados, opressões em diversos níveis e conflitos éticos de difícil resolução.

“Inimigos na Casa de Bonecas” é um espetáculo inspirado nas obras “Uma Casa de Bonecas” e “O Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, com dramaturgia de Marco Catalão, Pedro Bertoldi e Camila Bauer e colaboração do elenco.

No elenco de “Inimigos na Casa de Bonecas” estão Sandra Dani, Janaina Pelizzon, Nelson Diniz, Liane Venturella, Lauro Ramalho, Álvaro RosaCosta, Fabiane Severo e participação especial de Pedro Bertoldi.

Direção coreográfica de Carlota Albuquerque, composição e desenho sonoro de Álvaro RosaCosta, iluminação e videografia de Ricardo Vivian, cenografia de Elcio Rossini, figurinos e maquiagem de Liane Venturella, desenhos e pinturas figurino de Lipe Albuquerque, criação e confecção de máscaras de Fábio Cuelli, arte gráfica de Jéssica Barbosa, mídias sociais e criação de memes em vídeo de Laura Hickmann e produção e realização do Projeto GOMPA.

Eleições – apuração dos votos

Nesta apresentação, dia de eleições em primeiro turno no País, a apuração dos votos será acompanhada em tempo real pela plateia, em alguns momentos do espetáculo.

SERVIÇO

O QUE: “Inimigos na Casa de Bonecas”, direção de Camila Bauer.

QUANDO: Dia 07 de outubro de 2018, domingo, às 18 horas.

ONDE: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico – Telefones (51)3227 5100/3227 5300).

QUANTO: R$ 40,00 para Plateia, Camarotes Central e Lateral e Galerias (50% de desconto para  associados da AATSP, para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, para idosos e classe artística).

 

Deixe seu comentário: