Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Foragido é preso com submetralhadora e pistola em Cachoeirinha

Inscrições abertas para o vestibular 2019/2 da Faculdade do Ministério Público

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2019/2 da FMP – Faculdade do Ministério Público. A prova está marcada para o dia 8 de junho, das 14h às 18h, no Campus Vertical da instituição (Rua Coronel Genuíno, 421), em Porto Alegre. Pela internet, as inscrições podem ser realizadas até às 20h, do dia 5 de junho, direto pelo link https://www.fmp.edu.br/graduacao/vestibular/inscricao/#menu-cursos ou presencialmente no 7º andar da FMP, até o dia 6 de junho, com o custo de R$50.

Compõem o conteúdo da prova: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Literatura, 10 questões de Língua Estrangeira, 10 questões de conhecimentos gerais e redação. A divulgação do gabarito do processo seletivo ocorrerá no dia 8 de junho, após as 18h, e a publicação do resultado será no dia 9 de junho, após as 10h, no site da FMP www.fmp.edu.br.

Os aprovados poderão efetuar a matrícula entre os dias 11 e 12 de junho, das 9h às 19h30. 50% das vagas são destinadas ao ingresso por Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Quem optar por ingressar na FMP via ENEM, não deve fazer a inscrição no processo seletivo 2019/2 e, sim, fazer a opção inscrição via ENEM.

Para aprovação, o candidato deve ter atingido uma média igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, em exames a partir do ano de 2015, por ordem decrescente de classificação, sendo dispensados da prova do processo seletivo.

Recentemente a FMP foi avaliada novamente com conceito 5, nota máxima de qualidade atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) às instituições de Ensino Superior. A nota soma-se aos outros índices que mantém a excelência na qualidade do ensino da FMP. Dentre eles estão o Selo OAB Recomenda, sendo a Faculdade a única instituição de ensino privado do Rio Grande do Sul a ter esta distinção e o elevado índice de aprovação no exame da OAB.

Deixe seu comentário: