Últimas Notícias > Notícias > Mundo > O Uruguai tem falta de maconha: a produção não é suficiente para abastecer os mais de 47 mil consumidores registrados

Instagram oculta número de curtidas a partir desta quarta-feira no Brasil

De acordo com a empresa, a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas na rede social. (Foto: Reprodução de internet)

Nesta quarta-feira (17), Instagram inicia testes para ocultar o número de curtidas em postagens no Brasil. Segundo a empresa, a intenção é que que o público se concentre mais no conteúdo compartilhado do que na quantidade de curtidas. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a companhia via nota.

Na prática, apenas o dono do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Os seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”. A visualização ficará assim:

(Foto: Divulgação/Instagram)

O teste começou no Canadá, em maio. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários no aplicativo.

Deixe seu comentário: