Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inter vence o Caxias por 1 a 0

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Dourado fez o único gol da partida ainda na primeira etapa. (Foto: Ricardo Duarte)

Em um jogo duro no Beira-Rio, o Internacional venceu o Caxias por 1 a 0 pela semifinal do Gauchão. Rodrigo Dourado marcou o gol no primeiro tempo, garantindo a vantagem para a partida de volta, no dia 23, no Centenário, em Caxias do Sul, onde o time colorado jogará pelo empate para avançar à final do campeonato. Na quarta-feira, o desafio do Inter é pela Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo, pelo duelo de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil.

O Colorado propôs o jogo desde os movimentos iniciais, mantendo a posse de bola e rondando a área do adversário. Aos 18min, a pressão se converteu em gol. D’Alessandro alçou na área e Nico López tentou o chute colocado que foi defendido por Marcelo Pitol. Na sequência do lance, Léo Ortiz lutou pela bola e ela ficou para Rodrigo Dourado soltar uma pancada e acertar o cantinho esquerdo. Foi o sexto gol do volante com a camisa colorada.

O Caxias melhorou no segundo tempo e passou a ameaçar em busca do empate, mas o gol não saiu. Aos 15min, a primeira mudança no time colorado: Valdívia entrou no lugar de Nico López. Aos 20min, D’Alessandro cruzou da direita e Roberson cabeceou para a defesa salvadora de Pitol. No rebote, Brenner tentou em novo cabeceio, mas o goleiro espalmou para escanteio. Pouco depois, William cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 29min, Zago recompôs a linha defensiva, colocando Alemão no lugar de D’Alessandro. Mais tarde, Anselmo substituiu Uendel, reforçando a marcação. Depois disso, o Inter tratou de se fechar para garantir a vantagem na semifinal.
Ficha técnica

Internacional (1): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Roberson, D’Alessandro (Alemão) e Uendel (Anselmo); Nico López (Valdívia) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago

Caxias (0): Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio); Marabá, Elyeser, Júlio César (Kanu), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas). Técnico: Luís Carlos Winck

Gol: Rodrigo Dourado (I), aos 18min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, William, Valdívia (I); Marcelo Pitol, Wagner, Gian (C). Expulsão: William (I)

Total Público: 21.154
Pagantes: 18.278
Menores: 1.607
Não pagantes: 1.269
Renda: 714.277,50 reais

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael Alves e Lúcio Flor

Local: Beira-Rio

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bottas desbanca Hamilton e faz a 1ª pole na carreira; Massa é o 8º
O Brasil de Pelotas venceu o Goiás e deixou a zona do rebaixamento da série B do Brasileirão
https://www.osul.com.br/inter-abre-o-placar-no-beira-rio/ Inter vence o Caxias por 1 a 0 2017-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar