Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Juventude quebrou a sequência de vitórias do Inter, que perdeu o jogo e a liderança

Compartilhe esta notícia:

Gutierrez fez seu primeiro gol pelo Inter, mas não foi suficiente. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após dez dias de pausa nos jogos e muitos treinamentos para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B, o Colorado voltou a campo neste fim de semana em Caxias do Sul, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. O Inter precisava ganhar para se consolidar na liderança da competição. Mas não deu para garantir a sétima vitória seguida, e a partida terminou em 2 a 1 para o time da casa. Antes do jogo, era líder com 42 pontos somados e o melhor ataque, além da segunda melhor defesa, e tinham a melhor campanha fora de casa.

O Inter participou de um jogo-treino no último sábado contra o Cruzeiro-RS, vencido por 3 a 1, com o objetivo de manter o ritmo dos atletas. O período de pausa permitiu ao treinador Guto Ferreira testar alternativas para a titularidade na equipe, assim como mais oportunidade a outros jogadores, além de mais entrosamento. Mas não foi suficiente para parar a equipe do Juventude, que segue invicta contra o Inter neste ano. No primeiro turno, jogando no Beira-Rio, as equipes empataram em 1 a 1.

Foi o time caxiense quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Micael. Pará cobrou escanteio da esquerda, e Micael subiu livre, marcando de cabeça. Apenas dois minutos depois, no entanto, Gutierrez apareceu nas costas da zaga, dividiu com o goleiro e igualou. As esperanças coloradas se renovaram com o primeiro gol do chileno pelo Inter. Mas os vermelhos não conseguiram ampliar.

No segundo tempo Yago decretou o placar final. Natã encontrou Yago livre nas costas da defesa, que só deslocou Danilo Fernandes: 2 a1 para o Juventude.

O Inter teve três desfalques importantes: Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; D’Alessandro, que tem um edema na coxa; e Camilo, com lesão muscular. No lugar de Dourado, Charles teve mais uma oportunidade na equipe. Já na vaga do capitão colorado, Felipe Gutiérrez, que estava servindo a Seleção Chilena nas Eliminatórias da Copa do Mundo, entrou como substituto com direito a gol, embora insuficiente para o resultado final.

Durante o jogo de hoje Klaus se machucou, foi substituído por Ernando, e segundo o médico do clube, Carlos Poisl, foi confirmada fratura no braço esquerdo do zagueiro.

O Juventude segue na sexta posição na tabela de classificação, com 37 pontos somados. O Inter continuou com 42 pontos e ficou em segundo lugar, atrás do América-MG, com 44.

Escalação

Juventude  

Matheus; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson (Yago) e Juninho; Ramon (Wesley Natã) e João Paulo (Mateus Santana). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Internacional 

Danilo, C. Winck, Klaus (Ernando), Victor Cuesta, Uendel, Charles, Edenílson, Gutiérrez (Juan), Sasha, Pottker (Nico López), Damião.  Técnico: Guto Ferreira

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mais de 6 milhões de pessoas fogem do furacão nos Estados Unidos
Com 607 mil presos, Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo
https://www.osul.com.br/inter-busca-a-7a-vitoria-consecutiva-contra-o-juventude-em-caxias/ O Juventude quebrou a sequência de vitórias do Inter, que perdeu o jogo e a liderança 2017-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar