Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Inter e Grêmio abrem disputa das finais do Brasileiro de Aspirantes

Primeira partida ocorre nesta segunda-feira, às 18h, no estádio Beira-Rio. Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

*Valéria Possamai

A segunda-feira é de clássico grenal pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No estádio Beira-Rio, às 18h, Inter e Grêmio iniciam a disputa pelas finais da competição. O jogo de  volta será no domingo, dia 13, às 14h, no Estádio do Centenário, em Caxias do Sul. A partida tem transmissão da Rádio Grenal.

As campanhas das equipes 

Inter

Finalistas pelo terceiro ano seguido, o Inter soma uma invencibilidade de oito jogos até aqui. Na disputa da competição, a campanha foi construída com  9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. São 29 gols a favor e 21 contra. Além disso, no único clássico Gre-Nal disputado no Brasileirão, o Celeiro de Ases venceu de virada por 2 a 1.

Para esta primeira partida, o técnico Ricardo Colbachini tem três desfalques: zagueiro Bruno Fuchs, o meia José Aldo e o atacante Matheus Monteiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Grêmio

Com o melhor ataque da competição, o tricolor chega à final com um aproveitamento de 83% na competição. Somando 13 vitórias em 16 jogos, um empate e duas derrotas.

Para a primeira decisão das finais, o técnico Thiago Gomes tem como principal desfalque o artilheiro Ferreira, além de Joanderson, que cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Em contrapartida, Phelipe Megiolaro, Rodrigues, Darlan, Guilherme Azevedo e Da Silva, dos profissionais, ficam à disposição.

Ingressos

Torcida do Inter

O acesso dos torcedores colorados ocorre mediante check-in e entrega de 1kg de alimento não perecível na chegada ao estádio. Para os demais, é necessária a impressão de voucher, que deverá ser apresentado no momento da entrada no estádio, e doação de 1kg de alimento não perecível.

Os portões estarão abertos, a partir das 17h, os portões 4, 6 e 7.

Haverá pontos de coleta no pátio do Beira-Rio para a entrega dos alimentos.

Torcida do Grêmio

Os sócios do Grêmio interessados em assistir ao jogo precisam fazer a troca do ingresso por 1 kg de alimento. Para isso, é preciso que o torcedor compareça na loja GrêmioMania Megastore, localizada na esplanada oeste da Arena, entre 10h e 15h, do dia do jogo. Além da entrega do quilo de alimento não-perecível, é indispensável a apresentação da carteira de sócio e um documento de identificação. Serão disponibilizados até dois ingressos por sócio.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas