Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inter perde por 2 a 0 para o CRB e cai para o sétimo lugar na Série B

Compartilhe esta notícia:

O Colorado voltou a apresentar um futebol pouco ofensivo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em mais um tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde desse sábado o Inter perdeu por 2 a 0 para o CRB em Maceió (AL). O resultado, válido pela décima-quarta rodada da competição, fez com que o Colorado caísse do quinto para o sétimo lugar na tabela, estagnado em 21 pontos, dois atrás do G4. Os gols foram marcados por Diego aos 44 minutos do primeiro tempo e por Flávio aos 44 minutos da etapa complementar.

O jogo no estádio Rei Pelé foi o terceiro confronto entre CRB e Internacional na história, todos disputados em Maceió. Os dois primeiros terminaram com vitória colorada. Com a partida deste sábado, o clube alagoano quebrou a hegemonia.

O próximo compromisso colorado está marcado para as 21h30min de terça-feira, no estádio Beira-Rio, contra a Luverdense-MT, antepenúltima colocada na tabela. O zagueiro Klaus, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do duelo.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi truncado, com muita marcação e raros espaços em campo. O Colorado controlou bem o adversário e não correu riscos, mas criou poucas oportunidades ofensivas. Aos 11 minutos, Edenilson alçou a bola na área, a zaga cortou parcialmente e Felipe Gutiérrez apareceu para chutar por cima do gol.

A equipe alagoana deu a resposta aos 18 minutos, em cabeceio de Danilo Pires que saiu pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Charles quase abriu o placar: Nico López cruzou e o volante cabeceou para a boa defesa de Edson, que se esticou para agarrar a bola no cantinho direito.

O duelo seguiu morno, sem que ninguém chegasse com perigo no ataque. Porém, em lance isolado, o CRB fez 1 a 0. Aos 44 minutos, Diego tabelou com Zé Carlos, invadiu a área e chutou cruzado para deixar os donos da casa em vantagem: 1 a 0.

Etapa complementar

Na etapa seguinte, o Colorado tentou reagir, mas não conseguiu, demonstrando mais uma vez uma equipe pouco efetiva no ataque e sem poder de reação. William Pottker chegou a tentar uma cabeceada, mas não conseguiu marcar.

O Inter tentou ser mais agressivo no ataque no segundo tempo, mas ainda encontrou dificuldade para finalizar. Aos 13 minutos, um susto: Edson Ratinho escapou pela direita, entrou na área e disparou o chute que acertou a trave esquerda. Aos 27 minutos, Ratinho voltou a ameaçar, em conclusão que passou perto da trave direita. No minuto seguinte, Neto Baiano bateu falta que raspou no travessão colorado.

Aos 42 minutos, Edenilson chutou e o zagueiro Adalberto colocou a mão na bola no interior da área, mas o pênalti não foi marcado pela arbitragem. No lance seguinte, um duro golpe: após cobrança de escanteio, Flávio cabeceou e fez 2 a 0 para o CRB. Já nos acréscimos, William Pottker arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol alagoano. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, o Inter não conseguiu nem marcar seu gol de honra.

Coletiva

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico colorado Guto Ferreira evitou dar desculpas. Para ele, o fracasso ocorreu devido aos equívocos apresentados ao longo da partida, principalmente pela falta de produção: “Faltou muita coisa. Até criamos no início, mas no decorrer do jogo a coisa não fluiu. Acabou não acontecendo o que a gente buscava. Ficamos bem aquém. Agora é olhar para a frente e buscar fazer dentro de casa o que a gente não vem fazendo, porque a campanha fora é uma campanha boa”.

Escalações

O Inter do técnico Guto Ferreira disputou a partida com Danilo Fernandes, Claudio Winck (Carlos), Klaus, Victor Cuesta e Uendel, Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro (Juan), Nico López (Marcelo Cirino) e William Potkker.

Já o CRB, sob o comando de Dado Cavalcanti, foi escalado com Edson Koln, Adriano, Adalberto, Boaventura e Diego, Yuri, Edson Ratinho, Danilo Pires (Toni), Erick Salles (Rodrigo), Chico e Ze Carlos (Neto Baiano).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Marcelo Grohe, o herói do 0 a 0 no Gre-Nal
Após 51 anos de jejum, tenista brasileiro é campeão de duplas em Wimbledon
https://www.osul.com.br/inter-enfrenta-crb-em-alagoas-por-vaga-no-g4-na-serie-b/ Inter perde por 2 a 0 para o CRB e cai para o sétimo lugar na Série B 2017-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar