Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter perde em casa para o Boa Esporte Clube e volta a deixar o G-4 da Série B

Compartilhe esta notícia:

Má campanha já motiva a direção colorada a falar em reforços. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na tarde desse sábado, o Inter voltou a decepcionar a sua torcida, ao perder em casa o Boa Esporte Clube-MG pela décima-primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A combinação do placar com resultados paralelos da competição deixou o Colorado na quinta posição na tabela de classificação, com 17 pontos, atrás de Juventude-RS (líder), Guarani-SP, América-MG e Vila Nova-GO.

O mau desempenho, mais uma vez refletido na absoluta falta de finalizações, pegou de surpresa quem esperava evoluções na equipe treinada por Guto Ferreira, após a semana inteira de treinos em um hotel de Viamão e o apoio dos 26,2 mil torcedores que foram ao estádio Beira-Rio.

As coisas não saíram como o Inter esperava, o intervalo foi marcado por vaias e a derrota para o adversário acabou vindo aos 6 minutos do segundo tempo, pelos pés de Diones, com um chute rasteiro e certeiro após um contra-ataque. O Boa Esporte Clube ainda chegou a ficar com apenas dez jogadores em campo, devido à expulsão de Júlio Santos (campeão gaúcho com o Novo Hamburgo), mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem.

Do lado de fora do estádio, uma cena que tem se tornado rotina após os jogos do Inter em Porto Alegre: torcedores revoltados, palavras-de-ordem contra o elenco e a direção do clube, vaias e tentativas de depredação do Beira-Rio. A Brigada Militar interveio com bombas de efeito moral e um homem foi detido.

A partir agora, as atenções se voltam para o duelo contra o Criciúma-SC, do técnico gaúcho Luís Carlos Winck. O jogo, marcado para o próximo sábado, dará à comissão técnica mais uma semana para fazer os ajustes necessários e tentar, enfim, apresentar duas coisas em falta no Colorado atual: desempenho e resultado. Do contrário, a crise se agravará no clube, com repercussões imprevisíveis.

Explicações

Ao deixar o gramado, o goleiro Danilo – um dos poucos jogadores poupados das críticas da torcida, declarou que não sabe explicar o motivo pelo qual o time não conseguiu reproduzir em campo o que foi trabalhado na semana especial de preparativos.

O discurso foi reforçado por Guto Ferreira na entrevista coletiva após a partida. “Temos que buscar uma solução para essas atuações negativas em casa”, ressaltou. “Encontramos uma equipe bem fechada no outro lado e fizemos um jogo com posse de bola, mas só isso não ganha o jogo.”

Já o vice-presidente de Futebol, Roberto Melo, reforçou o apoio à comissão técnica mas admitiu a possibilidade de ir ao mercado, em busca de reforços. “Vamos avaliar a necessidade de contratar uns quatro ou cinco nomes para qualificar a equipe”, declarou.

Escalações

O Colorado do técnico Guto Ferreira jogou com Danilo Fernandes, Fabinho, Danilo Silva, Klaus, Carlinhos, Rodrigo Dourado, Charles, Mossoró (Juan), D’Alessandro, Sasha (Roberson) e Brenner (Diego).

Já o Boa Esporte Clube-MG, sob o comando de Nedo Xavier, foi escalado com Daniel, Júlio Santos, Douglas Assis, Ruan, Escobar, Diones, Paulinho, Felipe Mateus, Reis (Eduardinho), Ramon (Thaciano) e Wesley (Caíque).

Resumo do jogo

O Inter começou com mudanças em relação à escalação que venceu o Brasil de Pelotas na rodada anterior. Sem contar com o lateral Uendel (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e com o volante Edenilson (que precisou esperar uns dias para ter seu contrato renovado em razão da abertura da janela de transferências), Guto Ferreira colocou Carlinhos na lateral e deu chances ao garoto Mossoró, de 21 anos, das categorias de base.

A equipe mineira começou marcando forte mas se desprendendo para os contra-ataques em velocidade. D’Alessandro, Mossoró, Charles, Sasha e Brenner se movimentavam bastante em busca de espaços. Os primeiros 20 minutos foram de poucas tentativas de finalizações, mas em todas a bola saiu pela linha-de-fundo, sem ameaçar os visitantes.

Aos 26 minutos, um susto: em um contra-ataque muito rápido, o lateral Juan recebeu pela direita, entrou na área e concluiu para fora, na saída de Danilo Fernandes. Já aos 41 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta no ângulo, obrigando o arqueiro colorado a uma defesa espetacular para escanteio.

Etapa complementar

No intervalo, Guto decidiu pela troca de Mossoró por Juan. Veio o segundo tempo e, com ele, o gol do Boa Esporte Clube já aos 6 minutos, quando Diones recebeu na entrada da área, pelo meio da grande área e chutou no canto, marcando o único gol da partida.

Aos 13 minutos, Brenner recebeu na área, girou e o goleiro defendeu. Aos 19 minutos, Brenner deu lugar a Diego e Eduardo Sasha passou a ser o atacante mais avançado, com Diego atuando pela esquerda. Cerca de dois minutos depois, Thaciano entrou na vaga de Ramon. Aos 31 minutos, Roberson substituiu Sasha na última mudança colorada.

Já aos 37 minutos, Júlio Santos foi expulso, após uma troca de empurrões com o colorado Diego, deixando o Colorado com um jogador a mais. Os últimos minutos do confronto tiveram um Inter tentando pressionar, mas sem qualquer efeito prático capaz de mudar o resultado da partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Incêndio atinge complexo da Santa Casa de Porto Alegre
Bayern de Munique venceu de virada o Leverkusen e virou líder isolado do Campeonato Alemão
https://www.osul.com.br/inter-enfrenta-o-boa-esporte-no-beira-rio-pela-serie-b/ O Inter perde em casa para o Boa Esporte Clube e volta a deixar o G-4 da Série B 2017-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar