O Inter retornou à Série A do Brasileirão com uma vitória de 2 a 0 sobre o Bahia no estádio Beira-Rio

O destaque colorado foi Nico López, autor de ambos os gols. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diante de 22 mil torcedores no estádio Beira-Rio, nesse domingo o Inter estreou na edição 2018 do Campeonato Brasileiro com uma vitória de 2 a 0 sobre o Bahia. Ambos os gols foram marcados pelo atacante uruguaio Nico López, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos da etapa complementar.

O resultado coroou uma tarde de clima festivo. Afinal, tratava-se da efetivação do retorno colorado à Série A, após o inédito rebaixamento que faz amargar a Segunda Divisão no ano passado. Além disso, o capitão D’Alessandro completou 37 anos de idade, consolidado como um dos maiores ídolos da história do clube, no qual chegou há uma década.

Antes do apito inicial, já no gramado, o meia argentino foi ovacionado e recebeu o carinho de 44 pequenos “xarás”: isso porque a direção colorada havia conseguido levar a campo 41 meninos batizados com o nome D’Alessandro e três meninas chamadas D’Alessandra.

Escalações

O Inter, sob o comando de Odair Hellmann, colocou em campo Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D’Alessandro (Gabriel Dias), Patrick e William Pottker (Brenner).

Já o Bahia do técnico Guto Ferreira, escalou Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli, Léo, Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione), Marco Antônio (Junior Brumado) e Edigar Junior.

Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira, o Colorado tem mais um compromisso em âmbito nacional contra um time baiano. O duelo da vez é a partida de volta contra Vitória, fora de casa, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, na semana passada, o Saci embarcará para Salvador com a vantagem de jogar por um empate de qualquer placar. Caso isso aconteça, o time de Odair avançará às oitavas-de-final do torneio.

Deixe seu comentário: