Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inter passa trabalho, mas vence o The Strongest e confirma liderança

Compartilhe esta notícia:

Valdívia voltou a ter grande atuação

O Inter venceu o The Strongest por 1 a 0, no Beira-Rio, hoje e garantiu a primeira colocação do Grupo 4 da Libertadores da América. Mesmo tendo muito mais trabalho do que o esperado, o Colorado chegou a 13 pontos no Grupo 4 e agora espera a definição do adversário nas quartas de final.

Longe da altitude de 3.640 metros de La Paz, o The Strongest pouca coisa tinha a fazer em Porto Alegre, além de armar uma retranca e tentar de todas as formas empatar o jogo para sonhar com a classificação, em combinação com um fracasso do Emelec diante da Universidad do Chile. Sem espaços, o Inter tentava chegar à frente, mas não conseguia criar oportunidades de gol.

O meia Jorge Henrique sentiu lesão muscular aos 18 minutos e foi substituído por Valdívia. A partir daí, o Colorado cresceu em campo, ganhando velocidade e jogadas pelas extremidades do campo. Aos 21min, Valdívia fez cruzamento para Nilmar, que arrematou para fora com perigo. Aos 29, Valdívia chutou da pequena área, mas o disparo foi defendido por pelo goleiro Vaca.

O gol parecia questão de tempo e não foi diferente. Eduardo Sasha arrancou pela direita e fez assistência perfeita. Valdívia apareceu dentro da área, na corrida, e disparou com a “chapa” do pé direito, anotando um bonito gol aos 40min.

Os bolivianos não deram resposta e quase sofreram o segundo gol aos 44, quando D’Alessandro viu Vaca adiantado e tentou encobri-lo, sem sucesso. O placar de 1 a 0 do primeiro tempo acabou barato para o The Strongest.

Acomodado no segundo tempo, o Inter caiu bastante de produção. E por incrível de pareça sofreu pressão da equipe de La Paz. D’Alessandro entregou duas bolas bobas à frente da área. Numa delas, Ramallo quase empatou.  Mesmo vendo o time mal, perdendo o meio de campo, a substituição promovida por Diego Aguirre foi a troca de Nilmar por Rafael Moura, um centroavante por outro. As dificuldades coloradas eram grandes na partida.

Apesar dos problemas, o Inter segurou o resultado e garantiu a liderança do grupo. O The Strongest foi eliminado. O Emelec derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0 e garantiu a segunda posição da chave, com 10 pontos.

fichadojogo

Campos em laranja referem-se a notas individuais

escudo_inter

INTER

1

Alisson
Ernando
Paulão
Juan
Géferson
Rodrigo Dourado
Aránguiz
Jorge Henrique
(Valdívia)
D’Alessandro
Sasha
(Alex)
Nilmar
(Rafael Moura)
Técnico
Diego Aguirre

7
6
7
7
7
7
6
s/n
7
5
7
s/n
6
s/n

5

escudo_strongest

THE STRONGEST

0

Vaca
Torrico
Marteli
Centurion
Cabrera
Chumacero
Veizaga
Castro
(Cuesta)
Soliz
(Melgar)
Escobar
Ramallo
Técnico
J. C. P. García

7
4
4
4
5
5
4
4
s/n
4
4
4
5

4

bolafutebolLocal: Estádio Beira-Rio. Arbitragem:Enrique Caceres, com Milciades Salvidar e Dario Gaona (trio do Paraguai).Gol: Valdívia (40min/1°T). Cartões amarelos: Valdívia (I); Marteli e Centurion, Torrico e Veizaga (TS). Público: 41.009. Renda: R$ 1.589,300.00.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio confirma Bruno Grassi como reforço
Em treino com 14 em campo, Felipão faz mistério no time do Grêmio
https://www.osul.com.br/inter-passa-trabalho-mas-vence-o-the-strongest-e-confirma-lideranca/ Inter passa trabalho, mas vence o The Strongest e confirma liderança 2015-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar