Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Em resposta aos Estados Unidos e à França, Irã diz que não aceita mudar acordo nuclear

Intercity Hotels adere ao movimento contra canudos de plástico

Na foto, Marcelo Marinho. (Foto: Divulgação Intercity)

Aparentemente inocente, a utilização de canudos está deixando de combinar com o hábito mais moderno e inteligente de viver de forma sustentável. Estudos mostram que cerca de cem milhões de animais marinhos morrem cada ano, devido à poluição por plástico no oceano. O utensílio leva em média 200 anos para se decompor na natureza. Diante destes dados alarmantes, os hotéis Intercity vão aderir ao movimento de extinção dos canudos. A partir desse mês, o setor de Alimentos & Bebidas não oferecerá canudos na venda dos sucos ou qualquer outra bebida, tanto no Restaurante, Bar ou no Room Service. Por meio de uma pesquisa nas redes sociais da marca, 93% do público foi favorável à sugestão da retirada do item. Para os hóspedes que solicitarem, o fornecimento será sobre demanda e os canudos serão de papel – que não agridem o meio ambiente.

“Pessoalmente, já não uso canudo há algum tempo. Sempre me incomodou o fato de ser um artefato apontado como um dos grandes poluentes do mundo. Chegou a hora de colocar em prática na empresa também”, explica Marcelo Marinho, Diretor da Rede.

Deixe seu comentário: