Últimas Notícias > Esporte > Copa do Brasil > A fé que move a torcida colorada: você costuma fazer superstições?

Internautas promovem boicote à Natura após campanha com casais lésbicos

A campanha, com casais gays, foi liberada na segunda-feira (13). (Foto: Reprodução/Natura)

“Faces é para todxs, o amor também”, promove a nova propaganda da linha de maquiangens da Natura, liberada na última segunda-feira (13). No vídeo, três casais de mulheres relembram como se apaixonaram uma pela a outra e deram início ao namoro. Alguns internautas ficaram insatisfeitos com o conteúdo e manifestaram a repulsa através da hashtag, no twitter, #BoicoteNatura.

Entre os comentários, revendedoras afirmaram cogitar desistir de trabalhar com a marca: “Eu e minha família éramos revendedoras até hoje. Parti revender Avon, O Boticário e outros.. Natura já era”, escreveu uma usuária. Entre as críticas, outros internautas pontuaram: “Natura a vida sexual de ninguém interessa ao povo brasileiro, se quer separar seu público, então tchau!”.

Em compensação, também houveram pessoas que defenderam o posicionamento da marca: “A Jequiti faz propaganda de casal hétero se beijando e está tudo bem. Historicamente os comercias sempre foram referenciados ao público hétero. Mas é só uma marcar tentar alcançar o público LGBTQ+ que os senhores da idade média saem de suas sepulturas”. Outro comentário também lamentou a criação da hashtag e a intolerância do público: “Penso nas pessoas que conheci vendendo a marca, sustentando famílias, ajudando no orçamento. De todos os gêneros, raça ou ideologia. É uma lástima essa tag, um chute na canela de quem gera milhões de empregos diretos e indiretos. Quem nos dá ré, somos nós mesmos. Que pena!”.

A Natura permanece firme com o posicionamento optado, respondendo à publicações na Internet: “Defendemos a liberdade de poder ser quem se é”, a marca escreveu, junto a corações de diferentes cores.

Confira a propaganda

Deixe seu comentário: