Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Internet nas residências é autorizada pelo governo cubano

Compartilhe esta notícia:

Governo autoriza acesso à internet em residências de Havana. (Foto: Reprodução)

O governo cubano autorizou o acesso à internet em residências. Cerca de 2 mil casas em Havana Velha já estão tendo o serviço instalado pela companhia estatal Etecsa por um período de testes de dois meses.

Além disso, foi anunciada também uma redução de 25% no valor pago pelo acesso por wi-fi em “hot spots”, único meio pelo qual os cubanos conseguiam se conectar.

Faz apenas um ano que os cubanos têm acesso à internet, mas conexões residenciais eram até então restritas a poucos profissionais, como médicos, jornalistas e acadêmicos, e muito caras. Para os demais cidadãos, a única opção era comprar um cartão com login e senha e usufruir do sinal em locais pré-determinados.

As 2 mil residências incluídas nos testes foram selecionadas por sua disponibilidade técnica, segundo a Etecsa, o que significa principalmente ter uma linha fixa de telefone. Os usuários precisam assinar um contrato para receberem o equipamento necessário. Após os dois meses de testes, eles receberão propostas para novos contratos, caso queiram manter seu acesso residencial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Boatos que circulam pelo WhatsApp levam à onda de violência na Índia
Petição a favor de ratos parisienses já tem mais de 17 mil assinaturas
https://www.osul.com.br/internet-nas-residencias-e-autorizada-pelo-governo-cubano/ Internet nas residências é autorizada pelo governo cubano 2016-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar